sábado, setembro 02, 2006

LUSO E A CABALA PARTE VI


Educação & Bom Senso!

Uma das realidades que mais me preocupa quando falamos de turismo na nossa Terra é a qualidade do serviço na dita oferta complementar, refiro-me a cafés, restaurantes, snacks, lojas, etc.

E porquê?

Porque quem aqui trabalha na prestação de serviços, salvo raras excepções, pouco reflecte alguma educação & bom senso...

Não irei estar a referir inúmeros casos gravosos que tenho presenciado no nosso atendimento aos «forasteiros», nem mesmo aos «clientes internos» que todos somos.
Uma coisa é certa, não iremos ter turismo de qualidade no Luso enquanto as pessoas não se mentalizarem que não basta ter a porta aberta ... pois não estamos a fazer nenhum favor ao cliente. Para já não falar das faltas de educação comuns em qualquer estabelecimento «Burriqueiro» que se preze.

O maior problema é que são os próprios proprietários e funcionários que estão «atrás dos balcões» que dão os piores exemplos.

Tratamos toda a gente da mesma forma, e não podemos deixar que a assiduidade e as relações pessoais de amizade toldem a realidade profissional/cliente.
Especialmente que não exista distinção no atendimento aos que conhecemos e não!

Cada macaco no seu galho!

4 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo inteiramente. De facto há proprietários(as)que deveriam ter um pouco mais de chá, no atendimento dos clientes.

Anónimo disse...

"Educação engloba ensinar e aprender. E também algo menos tangível mas mais profundo: construção do conhecimento, bom julgamento e sabedoria. A educação tem nos seus objetivos fundamentais a passagem da cultura de geração para geração."
Esta do "geração em geração" acabou com todas as espectativas futuras. Vai ser realmente complicado!

Yammallah disse...

Nao será complicado amigo desconhecido, tenho a certeza que por ma que possa vir a ser, nao sera tao decadente como a educação da geração que ainda domina os estaminés desta terra.
Acredito (certamete como mts) que daqui por uns tempos as coisas serão ligeiramente diferentes..
Até lá...

El Tonel disse...

Essa da geração tem que se lhe diga... lá em casa, há já muitos séculos e muitas gerações, que ninguém chega a casa sóbrio... até o cão, o piriquito e a Renata Vanessa costumam abusar.... yoooo... yoooo.... mudafukazzzz.... yeahhhhhh....