É pró menino, é prá menina, é pró político, é pró hoteleiro, é pró hotel e prós hoteis, é pró alojamento, é pró tasco, é pró intelectual, é pró pseudo-intelectual, é pró xico-esperto, é prá nossa sinalização, é prá territa, é pró turista, é prá turista. Há pra todos os gostos e feitios a quem se der ao trabalho e está em: http://www.iturismo.pt/

3 comentários:
É de aproveitar Sudoku, eu próprio estou a pensar candidatar-me a um financiamento e arranjar uma barraca que aqui tenho ... tipo turismo rural ... não sei se está a ver!
Já que vai ser com dinheiro do Estado, porque não uma cadeia hoteleira?
De barracas convertidas em turismo rural, claro está!
Caro Asdrúbal,
A humildade de perguntar fica-nos sempre bem!
Turismo não implica forçosamente “O verão” … se existe zona turística que permite turismo sustentado todo o ano é a nossa bela terra, e já tenho dado aqui uma série de exemplos, senão vejamos:
Turismo Termal
Deveria funcionar todo o ano, através de parcerias entre as unidades hoteleiras e as Termas. Parceria essa que deveria ser negociada com a supervisão e apoio da JTLB … é para isso que as entidades oficiais existem!
i.e – Programas de “Wellness” / Escapadelas de fim-de-semana … são muitos os jovens casais que procuram hoje em dia este tipo de programas para fugir ao stress da cidade.
Turismo Sénior
Criação de um programa (cartão de fidelização) para a 3ª Idade,
Incluindo Tratamentos Termais + desconto nas unidades hoteleiras
(i.e.15% de redução para cidadãos com mais de 60 anos).
Promovido directamente no site da JTLB e das unidades interessadas
(Criação de uma brochura específica para o segmento)
Turismo de Aventura / Natureza – Buçaco, programas de “tracking” porque não plagiar as “Levadas” da Madeira? Os já tão falados desportos radicais … até temos uma empresa organizadora perto de nós!
Enoturismo – também já aqui tinha referido, visitas às caves da Bairrada com provas de vinhos … Escapadelas “Gourmet” para provar as iguarias da zona (comida + vinho).
Hoje em dia as pessoas deslocam-se muitos km para este tipo de programas … e nós até beneficiamos de bons acessos e da proximidade a Lisboa e ao Porto.
Todos estes conceitos são aplicáveis não só a clientes individuais mas também a grupos,
que poderiam sem dúvida trazer movimento/ fora da época dita “balnear”
E poderia enumerar ainda mais!
Agora uma coisa, torno a dizer:
INFELIZMENTE NÃO TEMOS DE MOMENTO GENTE COM KNOW-HOW PARA IMPLEMENTAR ESTES CONCEITOS … NEM GENTE COM FORMAÇÃO PARA PODERMOS DAR QUALIDADE NO SERVIÇO.
Como eu gostava de estar enganado!
Será que alguém tem mesmo vontade de fazer alguma coisa?
Enviar um comentário