quarta-feira, novembro 30, 2005

O acontecimento do ano!!!



Terá lugar no fim-de-semana de 17 e 18 de Dezembro a primeira Feira Medieval do Luso.

Este acontecimento visa a promoção do Luso como destino turístico, surgindo como uma prova de que é possível realizar acontecimentos de monta com orçamentos reduzidos.

Segundo a organização a animação andará nas ruas, mas tem com centro o castelo do Luso.

A organização decidiu apostar neste evento enquanto procurava um qualquer evento low cost para animar a época natalícia, tedo chegado à conclusão de que o Luso dispõe de todos os requisitos; sendo que para os trajes os lusenses terão apenas que procurar nos seus guarda-roupas as vestes das últimas colecções; os menus medievais sairão direitinho das unidades hoteleiras locais (uns colaboram com os menus e outros com a louça). Os hoteleiros locais acordaram já em emprestar também o material necessário à decoração dos espaços.

Garantido é também que não irão faltar cuspidores de fogo, saltimbancos, malabaristas e bobos da corte, procurando o divertimento total de quem vier ao Luso nesse fim-de-semana.

Ainda bem que temos quem trabalhe e pense à frente!

4 comentários:

O Grama-o-Fone disse...

Caro Sudoku,

Fora de brincadeiras ... o circuito dos festivais medievais conta já com a participação de muita gente (artesãos, artistas, profissionais da restauração ...) e em alguns casos arrasta multidões.

Veja-se os exemplos de Stª Maria da Feira e de Castro Marim!

Anónimo disse...

Vocês estão aqui? E não avisam? Por que raio sairam do amo-te luso?
De qualquer modo, fico feliz por estarem no activo, mas devíamos pensar em nos reunir só num blog, para evitar a dispersão...Muito prazer em reencontrá-los; estarei, também, por aqui.

dona chanfana disse...

Perspicaz como sempre...
Seja bem vinda.
Agora que já leu os novos posts e respectivos comentários deve ter percebido os porquês todos.
Adiante!

Anónimo disse...

Pois...Não posso ser perfeita todos os dias e a todas as horas...lol