quarta-feira, dezembro 14, 2005

OS ESPANHÓIS OUTRA VEZ ...


Dignem-se os interessados ou os curiosos a prestar uma visita a http://www.lariojaturismo.com, a página dedicada ao turismo na região vinícola da Rioja:

Logo na «homepage» encontramos um link para quem procura alojamento ... mais uma vez se comprova que o vinho (que nós na Bairrada tanto apreciamos) é argumento forte de venda turística e faz sem dúvida deslocar as pessoas.

De entre a oferta turística destacam-se Hotéis, Pensões, Casas de Turismo Rural, Camping ... etc!

No canto inferior esquerdo da página, encontramos um link com o título «Ideias para um fim-de-semana perfeito», de entre as várias ofertas gostaria de destacar o programa
«Fim-de-Semana de Vinho e Cultura» que inclui visitas às caves da região, visita ao Museu da Cultura do Vinho (local) ... nós por exemplo poderíamos incluir num programa similar uma visita ao Museu do Vinho (Anadia) ... depois referem visitas culturais, experiências gastronómicas ... etc

E que tal a criação de um manual de vendas pela JTLB destinado aos profissionais do turismo com um título sugestivo tipo «Manual de Experiências e Sabores»?
Que inclua «dicas» sobre o que comer e beber na nossa região, não me refiro a meras referências mas sim a um «roteiro» com descrições/sugestões e contactos dos locais a visitar.
Este guia poderia ser utilizado não só para a promoção exterior mas também para que os nossos hoteleiros pudessem sugerir e acrescentar valor à experiência dos clientes que já cá estivessem alojados (sejam eles individuais ou grupos organizados).

Não teremos por ventura também na Bairrada massa crítica ao nível da oferta de alojamento e mais importante ao nível dos néctares divinos que justifique uma aproximação séria e profissional a este segmento, como a que é realizada pelos «nuestros hermanos de La Rioja»?

Os anos vão passando e continuamos tacanhamente a não explorar e tirar partido daquilo que temos e de que tanto nos orgulhamos!

Ou por ventura já ouviram um Bairradino a dizer que o vinho alentejano é que é?

Por muitos que me tentem enfiar, para mim continua a não existir nada igual … são bastas as vezes em que sinto saudades de um vinho encorpado, taninoso e sério!
Ou de um «Porquito Assado» e de uma Chanfana (clássica ... sem migas!!!)

Saudações Bairradinas!

3 comentários:

dona chanfana disse...

Até sugere visitar as pegadas dos dinossauros! Tabém podemos mostrar o dinossauro da quinta do Valongo. O que será feito dele?

O Grama-o-Fone disse...

Não me diga que o rapaz era primo da foca do Jardim da Sereia!!!

jibita disse...

mais um exemplo de como as coisas podem funcionar......e nós com tudo.....e mais uma vez temos necessidade de ir ver o que se passa lá por fora para crer de uma vez por todas que está ao alcanse das nossas mãos....até dá pena deste fatídico deixa andar....até quando......