Chegou o natal…..chegou a bimbalhada às ruas…..chegou a iluminação pobre e pindérica com a mangueira da moda…….lembro-me da primeira vez……..das desvirginadas ruas desta bela vila em que todos os comerciantes ajudaram a compor algo que dava gosto aos olhos sedentos desta bela época (dizem), lembro-me de pequenos arranjos com gosto à entrada dos estabelecimentos, de gambiarras radiantes de alegria, colocadas com saber e dedicação………não estas mangueiras deselegantes, que só relembram mais uma vez que chegou o Natal……será que não merecia um pouco mais? Mas em todo o mal à sempre o pormenor que escapa á mediocridade……a iluminação da árvore da Capela de S. João…..PS: O pessoal da Junta podia aproveitar a “iluminação” e mudar uma simples lâmpada da caixa de luz da Junta de Freguesia do “ausência de luz”.
1 comentário:
Muitas vezes impera o facilitismo ... até porque essas mangueiras não são propriamente baratas!
Enviar um comentário