
Na semana passada em Gran Canária no decorrer do International Golf Travel Market (maior certame do mundo dedicado ao turismo de golf ) organizado pela IAGTO (International Association of Golf Tour Operators) o Algarve arrebatou o prémio de «Melhor Destino Mundial de Golf em 2005», foi uma algazarra (60 pessoas a gritar Portugal ... a 2ª maior comitiva a seguir aos Espanhóis).
Nomeada para a mesma categoria também estava a Costa do Estoril (anfitriões deste certame no ano passado).

Nomeados para a categoria de «Melhor Destino Desconhecido de Golf» estavam os Açores (infelizmente o prémio foi atribuído ao Egipto).
Sem dúvida uma honra para o país, afinal Portugal também está no mapa, com várias referências de qualidade, a concorrer e a «limpar» prémios a destinos como a Califórnia, Dubai, Espanha, Canadá, França, etc.
Uma inspiração!
Curioso e marcante foi também o discurso do Presidente do Governo Autónomo das Canárias (O Alberto João lá do sítio), já que a Gran Canária até à data não é reconhecida como um destino de eleição para a prática do golf. No entanto e na presença de 1.200 profissionais do sector, este Senhor com força e veemência prometeu colocar a Gran Canária a concorrer com os principais destinos estabelecidos de golf do mundo num prazo de 3, 4 anos!

Como? Através do investimento no sector, qualidade do serviço, criação de condições para o investimento estrangeiro, implementação de um plano de acção que irá colocar as Canárias nesse patamar (começaram logo pela própria organização deste evento, que foi de qualidade muito superior às edições anteriores e marcou uma nova fasquia para a organização das próximas ... para o ano será em Marbella ... estes Espanhóis não dão tréguas)
O homem sabe sem dúvida «para onde vai e quer ir por aí!» ... e nunca gaguejou!!!
A uma escala bem menor está claro, é isto que nos faz falta na nossa singela mas valorosa Terra … saber para onde queremos ir e termos a tenacidade de não desistir até lá chegarmos. Que não se interpretem estes exemplos à letra, não é o golf que está em causa, mas sim a vontade e a liderança!
Há que beber inspiração nestes casos de sucesso ... que afinal até nem estão assim tão longe!
5 comentários:
Eu acho que percebi e subscrevo, mas cuidado com as politiquices...
Grande mestre SudoKu
Poltiquices, sim, são de evitar.
Mas, não confundir "politiquices" com Políticas e Política a sério.
Estas devem existir e ser exercitadas com valentia: seja pelos chamados "políticos da praça" ou pelos cidadãos!
Concordo plenamente caro grama....oxalá as pessoas ponham na cabeça que unidos e com ganas de trabalhar a coisa pode tomar um rumo...
1º Planear
2ºActuar
3º Avaliar
4º Corrigir
e o ciclo renova-se sucessivamente... planear, actuar, avaliar, corrigir...
Já começámos a planear?
Nahhhh...
Caro Jerico, caso queira começar, pode sempre ler "Queres turismo? Toma!" de 23/11, onde estão descritas as fases do planeamento em turismo. Mesmo parecendo teórico ou aborrecido tem o seu sentido.
Enviar um comentário