
E para quando um “AMO-TE LUSO”?
Nem sequer precisávamos que viesse para cá o “Pedro Miguel Galhos” … pois podia vir só a “Nandita” abrir o tasco!
Já fui ao “sítio de Internet” deles solicitar informações para analisar a possibilidade de abrir em regime de “franchising” … No entanto comecei a deparar-me com alguns problemas estruturais ao nível do design e da decoração … é que esta malta é um bocado “comichosa” e não me quer deixar botar no tasco aquele frigo-bar muito giro da Sagres para refrescar as “mines” nem mesmo o quadro com o clássico “Queres fiado, TOMA”. Até o inofensivo “Aqui mora um bom chefe de família” me foi negado!
Dizeres obrigatórios em qualquer estabelecimento que se preze!
Já não sei o que fazer …
Agora como é que vou conseguir abrir o “boteco” sem ser passível de críticas?
É que com tantas imposições acabo por fazer algo diferente e depois o pessoal vai tomar a “coisa” como uma ofensa e achar que tudo não passa de uma afirmação prepotente da minha parte!
É que para vingar com um estabelecimento comercial aqui na Terra seja ele qual for,
não é aconselhável fugir muito ao preestabelecido … O que é diferente não vende, pois o vizinho ou amigo pode estar ao lado a ver e a seguir vai para o café comentar com os outros amigos e vizinhos e a malta não quer ficar mal vista por ser diferente.
Vamos ver o que é que dá!
8 comentários:
mas será que é preciso colar-se a um já feito.......à que inovar....continuo-o a dizer que aquele Casino dáva um excelente espaço......e nem precisavamos da serrano.......temos material excelente na terrinha.......um haircoffe com a "barwoman", cabeleireira de profissão.......ai aquela mini-saia.....aí sim tinhamos mirones a potes....
Aguardemos ...
Em terras como a nossa, tudo o que é diferente é criticado (não falo, obviamente, de críticas construtivas). Isto vale para a aparência das pessoas, para os seus comportamentos, para as suas ideias e vale para novos projectos e novos conceitos. Parece-me normal ( e daí as piadas acerca do restaurante chez content)...Mas, como escreveu Pessoa sobre a coca-cola: "primeiro estranha-se depois entranha-se".
Concordo plenamente consigo Luazinha, mas à certos comportamentos de sociedade que precisão de um verdadeiro arroto, humildade qb nunca fez mal a ninguém.....ao Nuno Alegre (com um ou dois l's, nunca sei) acho o trabalho dele ou neste caso da Pensão Alegre bem conseguido, e daqui tiro o meu chapéuzinho à capacidade de inovar em vários campos.....pena ser só ele a puxar a carroça.....porque se os hoteleiros desta terra se unissem mais......os resultados poderiam ser bem mais interessantes....agora á que separar o trigo do joio, quando é para a paródia, também coloco a gargantilha e vou para a festa domingueira.....
"Amo-te Luso".
Ora aí está um excelente slogan que os responsáveis pelos destinos da nossa terra deveriam repetir até à exaustão.
Por amor, quebramos barreiras e movemos montanhas, para que nada falte à nossa amada. Só a paixão consegue extrair de nós, todas as nossas potencialidades e capacidades de fazer sempre mais e melhor.
Sem amor, caímos na rotina do dia a dia.
Deixamos de sonhar, deixamos de criar.
A minha adesão a este blog despertou os meus sentimentos pela terra que me viu nascer e crescer, que sempre tive, mas que há muito não exprimia:
"Amo-te Luso"
Caro grama.
O espírito crítico dos burriqueiros, sempre foi uma malapata desta terra, que urge corrigir. A bem da nossa terra.
Como exemplo típico desta atitude, ocorrem-me as festas ou bailes, onde as pessoas de fora se divertem sem preconceitos, enquanto os da nossa terra, se inibem, receosos das muitas pessoas, que imediatamente comentam e criticam qualquer atitude mais extrovertida.
E quando os artistas dizem: "tira o pé do chão...salta galera", nós limitamo-nos a manter os braços cruzados ou as mãos nos bolsos e a olhar uns para os outros, para ver se há alguém com "atrevimento" suficiente para participar.
Precisamos de mudar. Afinal temos medo de quê?
Ora aí está um bom slogan para as T-Shirts do "Chez Content"!
Ele que veja primeiro se existe algum copyright, mas se não, acho que era de avançar!
Tás a ouvir ò Alegre?
Enviar um comentário