quarta-feira, setembro 07, 2005

AMO-TE LUSO!


E para quando um “AMO-TE LUSO”?

Nem sequer precisávamos que viesse para cá o “Pedro Miguel Galhos” … pois podia vir só a “Nandita” abrir o tasco!

Já fui ao “sítio de Internet” deles solicitar informações para analisar a possibilidade de abrir em regime de “franchising” … No entanto comecei a deparar-me com alguns problemas estruturais ao nível do design e da decoração … é que esta malta é um bocado “comichosa” e não me quer deixar botar no tasco aquele frigo-bar muito giro da Sagres para refrescar as “mines” nem mesmo o quadro com o clássico “Queres fiado, TOMA”. Até o inofensivo “Aqui mora um bom chefe de família” me foi negado!
Dizeres obrigatórios em qualquer estabelecimento que se preze!

Já não sei o que fazer …
Agora como é que vou conseguir abrir o “boteco” sem ser passível de críticas?
É que com tantas imposições acabo por fazer algo diferente e depois o pessoal vai tomar a “coisa” como uma ofensa e achar que tudo não passa de uma afirmação prepotente da minha parte!

É que para vingar com um estabelecimento comercial aqui na Terra seja ele qual for,
não é aconselhável fugir muito ao preestabelecido … O que é diferente não vende, pois o vizinho ou amigo pode estar ao lado a ver e a seguir vai para o café comentar com os outros amigos e vizinhos e a malta não quer ficar mal vista por ser diferente.

Vamos ver o que é que dá!

8 comentários:

jibita disse...

mas será que é preciso colar-se a um já feito.......à que inovar....continuo-o a dizer que aquele Casino dáva um excelente espaço......e nem precisavamos da serrano.......temos material excelente na terrinha.......um haircoffe com a "barwoman", cabeleireira de profissão.......ai aquela mini-saia.....aí sim tinhamos mirones a potes....

O Grama-o-Fone disse...

Aguardemos ...

Anónimo disse...

Em terras como a nossa, tudo o que é diferente é criticado (não falo, obviamente, de críticas construtivas). Isto vale para a aparência das pessoas, para os seus comportamentos, para as suas ideias e vale para novos projectos e novos conceitos. Parece-me normal ( e daí as piadas acerca do restaurante chez content)...Mas, como escreveu Pessoa sobre a coca-cola: "primeiro estranha-se depois entranha-se".

jibita disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
jibita disse...

Concordo plenamente consigo Luazinha, mas à certos comportamentos de sociedade que precisão de um verdadeiro arroto, humildade qb nunca fez mal a ninguém.....ao Nuno Alegre (com um ou dois l's, nunca sei) acho o trabalho dele ou neste caso da Pensão Alegre bem conseguido, e daqui tiro o meu chapéuzinho à capacidade de inovar em vários campos.....pena ser só ele a puxar a carroça.....porque se os hoteleiros desta terra se unissem mais......os resultados poderiam ser bem mais interessantes....agora á que separar o trigo do joio, quando é para a paródia, também coloco a gargantilha e vou para a festa domingueira.....

Anónimo disse...

"Amo-te Luso".
Ora aí está um excelente slogan que os responsáveis pelos destinos da nossa terra deveriam repetir até à exaustão.
Por amor, quebramos barreiras e movemos montanhas, para que nada falte à nossa amada. Só a paixão consegue extrair de nós, todas as nossas potencialidades e capacidades de fazer sempre mais e melhor.

Sem amor, caímos na rotina do dia a dia.
Deixamos de sonhar, deixamos de criar.

A minha adesão a este blog despertou os meus sentimentos pela terra que me viu nascer e crescer, que sempre tive, mas que há muito não exprimia:
"Amo-te Luso"

Anónimo disse...

Caro grama.
O espírito crítico dos burriqueiros, sempre foi uma malapata desta terra, que urge corrigir. A bem da nossa terra.
Como exemplo típico desta atitude, ocorrem-me as festas ou bailes, onde as pessoas de fora se divertem sem preconceitos, enquanto os da nossa terra, se inibem, receosos das muitas pessoas, que imediatamente comentam e criticam qualquer atitude mais extrovertida.
E quando os artistas dizem: "tira o pé do chão...salta galera", nós limitamo-nos a manter os braços cruzados ou as mãos nos bolsos e a olhar uns para os outros, para ver se há alguém com "atrevimento" suficiente para participar.
Precisamos de mudar. Afinal temos medo de quê?

O Grama-o-Fone disse...

Ora aí está um bom slogan para as T-Shirts do "Chez Content"!

Ele que veja primeiro se existe algum copyright, mas se não, acho que era de avançar!

Tás a ouvir ò Alegre?