sábado, setembro 03, 2005

FAMOSOS DETECTIVES CHEGAM AO LUSO!!!


Parece incrível mas é verdade!! Os 2 detectives mais famosos do Mundo, o british Sherlock Holmes e o belga Hércule Poirot, foram vistos juntos a tomar chá numa das nossas esplanadas!!!
Ao que consta, Sherlock terá sido contratado pelos S.S.L (Serviços Secretos Lusenses!!) para descobrir quem é esse crimonoso que se autodenomina de "Grama-o-Fone"!!
Sherlock não deixou os créditos por mãos alheias e rapidamente fez uma grande descoberta!! Segundo o famoso detective, o Grama não cometeu crime nenhum!! De qualquer modo, para garantir a tranquilidade mental dos S.S.L, Sherlock comprometeu-se a continuar à procura da identidade da referida personagem!!
Já Poirot, terá sido contratado pelo próprio Grama-o-Fone!! A sua missão parece ser ainda mais espinhosa!! Trata-se de descobrir quem é essa personagem misteriosa de nome CATARINASAUDOSA, pessoa que decidiu vir agitar este Blog, concentrando os seus dotes literários a comentar um único Post ao longo de mais de uma centena de comentários!!! Esta personagem, cometeu mesmo a ousadia de se meter com todos os habituais comentadores deixando-os à beira de um ataque de nervos!! Neste caso, Poirot descobriu imediatamente que tinha havido crime!! O crime é precisamente que uma pessoa que até mostrou saber umas coisas e deu demonstração de alguma qualidade linguística (apesar de muitas repetições!!), não se queira dignar a alargar os seus comentários aos restantes Posts do Blog!!
Como os referidos detectives são conhecidos por nunca terem falhado anteriormente, vamos ver se o Luso não se transforma numa espinha atravessada na carreira de ambos!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Segundo notícias de última hora, parece que a Agatha Christie e o Artur Conan Doyle, estarão a encetar negociações, no sentido de publicarem, em conjunto, o livro desta aventura, onde perante as dificuldades de resolução deste caso, sentidas pelos seus detectives, não descartam a hipótese de contratar também o Inspector Maigret.

Anónimo disse...

LOL
O inspector Maigret, a Miss Marple e o Perry Mason foram por mim contratados para descobrir a identidade do senhor Bambi...Ainda só sabemos que não gosta de Mira, tem género indeterminado,é rezingão, sabe mais do que diz, é politicamente incorrecto, está em todo o lado, todos o temem e...tem a cabeça a prémio (incluindo algumas ameaças de MP e Judiciária). A ideia é mantê-lo sob minha guarda e fazer render o seu anonimato [programas de tv, rádio,jornais e t-shirts - e quem sabe um restaurante!(neste caso também preciso do El Tonel)] e propô-lo como cabeça de lista independente para a JFL. Um bom negócio, portanto...Outra opção seria o Grama-o-fone, mas é demasiado sério e correcto e disseram-me que era capaz de não ter chances na disputa da JFL por falta de enquadramento no cenário que se avizinha...

Anónimo disse...

(apaga todos os "enters", que fizeste, depois da última linha de texto)

jibita disse...

têm sempre o pessoal da academia de policia 1, 2, 3, 4, 5, 6.....sempre animava a vilazita e esses sempre são mais "poveiros"....

O Grama-o-Fone disse...

Detective para mim só há um ... o "Zé Gato" e mais nenhum! Lembram-se?

jibita disse...

e o Duarte e Cº....