Sim porque esse nem sequer existe!
Quando efectuamos uma pesquisa num motor de busca qualquer pela palavra Luso, o primeiro link familiar que encontramos é o site da Água do Luso e só na 3ª página. Ou seja o Luso não está no mapa!
Para uma estância turística termal como se afirma a nossa terra, convenhamos que este não é o posicionamento ideal para quem se quer promover no país e no mundo.
É mais ou menos o mesmo que não constar na lista telefónica ou nas páginas amarelas.
Ouvi dizer que existem umas empresas novas de web-design associadas à Universidade de Aveiro e até que não são caras ... não estaremos certamente a falar de um investimento muito grande e de certeza que o retorno seria imediato!
A partir desta página de internet, poderia funcionar uma central de reservas que permitisse ao visitante obter informações e preços nas várias opções de alojamento de Luso ... Pensões, Hotéis etc
Por sua vez as reservas seríam canalizadas pelo sitema directamente para as ditas unidades.
Esta medida seria um contributo importante por parte da Junta de Turismo para a população hoteleira da terra, que infelizmente já não é propriamente jovem e tem alguma dificuldade em se adaptar às novas tecnologias.
Aceitam-se + sugestões ...
2 comentários:
para isso existe ja uma possibilidade local... perguntem pelos Maltimédi@...
na verdade... as pessoas desta terra ainda pensam que a água do Luso lhes vem dar qq coisa num futuro remoto... mas afinal tamos a falar de quê??? Esse turismo Termal que existiu á 40 ou 50 anos atras ja nao volta assim... ele existiu... sofreu alterações a nivel mundial... as termas de Luso não souberam adaptar-se (como muitas outras) e morreram...
na verdade é incrivel que uma pessoa entre naquela unidade pela primeira vez para la ir fazer uns tratamentozitos (mais de 500€)e nem uma funcionaria se digna ir mostrar as instalações e explicar os passos a seguir (primeiro é aqui... depois aqui e a terapeuta é esta senhora... e assim por aí adiante...) atendimento personalizado... já ouviram falar??
depois (e para nao alongar mais)temos uma mata nacional às portas... unica no mundo com valores incriveis desde o patrimonio construido ao patrimonio ecológico, natural e botânico... que por falta do dinheiro que ela propria gera anualmente ( e mais algum com certeza... )esta a morrer lentamente como um doente de esclerose multipla! E as pessoas ainda pensam na água do Luso... Meus amigos aquela mata, ao contrario do que dizem as "mentes brilhantes e os entendidos" pode dar dinheiro ao contrario do que esses mentecaptos dizem que é um "sorvedouro de pastel"... dar dinheiro e sem menosprezar os visitantes... qualificando isso sim o espaço para proporcionar mais e melhores serviços... Mas dá Deus nozes a quem nao tem dentes!!! pelo Luso... Sempre!!!
Realmente, a pesquisa deveria dar resultados mais imediatos.
Está a ser criada uma página web, que julgo bem interessante e com bastante informação, mas que ainda está em fase de elaboração.
Pode ser visitada em:
www.yourway.pt/demos/jtluso/
É pena é que no final de Julho, ainda não esteja concluída.
Ainda andamos a passo de burrito...
Enviar um comentário