sexta-feira, julho 29, 2005

Hoteleiros entregam abaixo-assinado


Os hoteleiros do Luso e arredores uniram-se com o propósito de entregar na Câmara Municipal da Mealhada um abaixo-assinado com uma exigênia: Que a Câmara lhes lave o rabinho com água de colónia!
Esperando dificeis negociações alguns admitem já contentar-se com água de malvas, importante mesmo é que lhes lavem o rabito...

Passo a explicar:
Foi aqui levantada a questão de quantos turistas trouxe o centro de estágios; sem querer pôr aqui mais do mesmo deixo a minha impressão sobre o assunto.
Pesquisando os sites das principais unidades hoteleiras e similares do Luso e Bussaco (não ponho aqui Links porque alguns têm mau-feitio e exigiriam que os retirasse) não encontrei nenhuma alusão ao dito centro nem ao pavilhão de que há alguns anitos dispomos.
Aos excelentíssimos deixo um conselho: promovam esses investimentos como mais-valias para as vossas unidades e lembrem-se que podem trazer gente para a terra para dar uso às instalações e receitas para os V/ alojamentos (se se mexerem nesse sentido).
Compreendo porém que é mais fácil ver as coisas ao contrário e começar o abaixo-assinado.
Só duas notas para terminar:
...A quem não servir a carapuça não a vista...
...A quem continuar a achar que por aqui só passa mal-dizer diga, para que eu coloque um posting exclusivo a chamar-lhe BURRO!!

4 comentários:

El Tonel disse...

Tenho a sensação que que alguns hoteleiros precisavam mesmo de ouvir isto....

Bota ferro nos homes!

Anónimo disse...

Como é que é que diz que disse?
Novas infra-estruturas e equipamentos são maus para o turismo do Luso???
Abaixos assinados contra as infra-estruturas??
Estradas boas são más para o turismo do Luso???
Carros potentes são maus para o turismo do Luso???
Don't understand... sorry.

Anónimo disse...

caro asdrubal
(asdrubal é um nome giro para o meu jerico...sem ofensa)
Quando diz que os problemas do Luso são evidentes e que são do conhecimento geral, tocou num ponto importante.
Como eu e o meu jerico somos atrasadotes, sugiro como ponto de partida para resolver os problemas do Luso, enumerá-los.
Só conhecendo os problemas podemos avançar.
Aceite este nosso desafio e comece a enumerá-los. Mesmo que pareçam claros e óbvios...
Eu enuncio os 3 que já disseste:
Problemas:
1- Localização do Luso perto de tudo;
2- As estradas estão melhores...
3- Carros mais potentes...
4,5,6 -... (fico a aguardar)
E pronto. Vou pôr as albardas no meu jerico e fazer-me à estrada.(ai que saudades dos carreiros empoeirados de antigamente...)

Anónimo disse...

Eu e o meu burrito, temos o nosso negóciozito, muito antiiiiiiigo, e agora já só fazemos a farinha necessária para sobreviver. Não compreendemos estas modernices, que estão a dar cabo do negócio, e quando penso o que hei-de fazer, olhe, deixo para amanhã. Já me acomodei...
Os negócios que eu vejo no Luso, estão iguais aos da Jerico & Albardas, Lda. Acomodaram-se e deixam tudo para amanhã, rezam para que um dia isto mude, por obra do espírito santo e vão jogando no euromilhões, nunca se sabe, se ganham.

amigo asdrubal.
É preciso estar ATENTO.
As estradas boas tiraram alguns clientes, pois foi.. Antigamente eram quase "obrigados" a ficar cá. Não tinham alternativa, a oferta não era grande e pouco interessava a oferta e qualidade das infra-estruturas e dos serviços.
Vão ficar de braços cruzados?
Inovem...tornem-se competitivos relativamente à concorrência, apresentem novos produtos, mesmo que tenham pouco gás e os sabores sejam parecidos com outros, mas convençam os turistas, de que é diferente e melhor. Procurem outro tipo de clientes...mas procurem.
Por exemplo, aqueles que passam alguns dias a visitar a zona centro e que acabam por optar por unidades hoteleiras melhores que as nossas.
Afinal, se as estradas estão melhores, e o Luso está mais perto de tudo, então esta terra pode ser uma excelente base para, daqui visitarem toda a região centro, regressando ao fim do dia.
Ofereçam condições melhores para casamentos e congressos...
Publicitem essas condições e tudo o que de bom se pode visitar e usufruir, a partir do Luso.
Eu sei que isto é tudo muito lindo, mas a outra alternativa é esperar sentado.
Em relação aos problemas do Luso, continuo a desafiá-lo para enumerá-los. Mas não se esqueça de falar nas unidades hoteleiras que temos.

Bem agora vou embora, tenho que ir dar palha ao burro.