É uma grande verdade que não se pode estar á espera da SAL (que em tempos deu até demais ao Luso e suas gentes). Acho também que é tempo de pararmos com as queixas relativas á Câmara Municipal da Mealhada (pois a sede de conselho não vai deixar de ser lá tão depressa).
Muito se pode fazer para voltar a pôr o Luso no mapa, sendo que podemos mesmo começar por olhar para um qualquer mapa e contar o número de sítos aos quais se pode chegar em menos de uma hora.
Em vez de andar às turras com os mealhadenses podiamos adoptar uma filosofia do género: OK, vocês têm a comida, nós temos dormida (e não, não pensem que concordo com o ridículo slogan da "sala de jantar da Europa"). Que tal uns fins-de-semana gastronómicos para pôr os turistas a comer e a dormir? A festa fazia-se com uma fefeição na unidade hoteleira onde ficassem hospedados (quem sabe uma bela chanfana acompanhada de batata cozida e Grelo salteado), visitas a caves da região com provas de vinhos, um belo jantar de leitão (e não só) na MEALHADA, e um brunch antes da despedida regado com um belo espumante da região, ou aguinha Lusófréche para os menos destemidos.
É claro que para tudo isto teria que haver transporte para as pessoas e quem tomasse conta dos miúdos.
Outra das coisas necessárias é a mais complicada, meter na cabeça dos hoteleiros locais que a união faz a força!
Porque não pegar na extinta "Festa das Vindimas" do Palace da Curia como mote para um acontecimento, na devida altura, aproveitando o interresse generalizado (por alguns até levado ao extremo) no vinho e tudo o que o rodeia (tão na moda que estão as fmosas maridagens ente vinho e comida).
Outra é a da Bairrada Bairrada Bairrada! Já repararam que se subirmos um bocadinho temos o Dão a dois passos?
Nós realmente temos tudo, até lábia demais, só falta mexer-mo-nos um bocadito. Organizem-se!

1 comentário:
Com pinta estética e profissionalismo no serviço, de facto, não há nenhum que (me) encha as medidas, mas lembro que o Cesteiro vinha referido - o único - no Guia Michelin, na penúltima ou antepenúltima edição. Entretanto, perdeu pontos para outro restaurante do Luso, de uma Pensão, que prefiro não referir, uma vez que, devido à corrupção de alguns colaboradores do famoso Guia, a última edição foi retirada de circulação.
Enviar um comentário