quinta-feira, julho 28, 2005

E O "ILLUMINATI" BATEU ...


... NO FUNDO!

Caro “Illuminati” vulgo PIDE-DGS,

Estava eu preparado para o deixar “à solta” a timonar as veredas do blog,
quando me deparo com a tenebrosa e deprimente desconformidade de que têm sofrido os seus ultimos postings!

Era esta a melhoria contínua, o amor ao Luso, o bom gosto e o “falar bem” que V.Exa. tanto apregoou???

V.Exa. bateu no fundo!

Não era nada que eu não estivesse já à espera … só nunca pensei que fosse tão cedo!

Não há nada melhor e mais gratificante que darmos a possibilidade a um ser “dito pensante” de se espalhar ao comprido …

Já os nossos antigos diziam: “Quanto maior é o salto maior é a queda” ou “Quanto mais te abaixas mais se te vê o cu” ou mesmo “Quem muito cospe para o ar …”

Não venha depois criticar estas citações das nossas raízes populares … é que eu graças a Deus nunca sofri de complexos culturais ou sociais.

Acrescente mas é valor à "coisa", que foi esse o objectivo a que se propôs inicialmente!

Agora, entenda como quiser ...

3 comentários:

O Grama-o-Fone disse...

Caro amigo,

Da mesma forma que o blog se tornou conhecido/falado pela negativa e tanta gente tem andado preocupada/ultrajada com o mesmo ... esperamos que agora a coisa funcione ao revés ... ou seja, que aquilo de bom que for aqui dito possa também ser tema de conversa no café e que possa funcionar como um alerta de consciências e uma inspiração para a "Task Force" da nossa Terra(Utilidade com que foi concebido inicialmente)

Abraço para V.Exa. também!

Anónimo disse...

Em abono da verdade, venho quebrar o meu silêncio neste blog.
Antes de mais - e repito-me - ao contrário do que o senhor Pide veio acusar causticamente, ninguém andava a sentir-se ultrajado. Nos casos pontuais em que houve um possível achincalho, as pessoas defenderam-se. Se se falava nos cafés, tanto se falou das “contendazinhas” como, nos últimos tempo, se comentava e discutia os problemas do Luso e acerca do que podíamos fazer. Além disso - e mais uma vez repito-me - este blog estava a ser um espaço fantástico – e não fantasmagórico como agora - de debate de opiniões sobre os problemas do Luso, bem como do que a terra tem de bom (relembro os comentários do Pearl-Harbor, que se revelou campo fértil para discussões sérias ulteriores, assim como para possíveis tomadas de decisão e acção interventiva).
As incongruências da sua postura são pungentes.
O senhor afirma que neste espaço de discussão “às escuras” nada se resolve: não me vou dar ao trabalho de lhe explicar por que é que se diz que da discussão nasce a luz, pergunto-lhe, somente, se assim é, o que está aqui a fazer? Por que motivos coloca post’s numa tentativa desesperada de participação? E, sabe uma coisa, a “classe política” lusense começava a tremer.
O senhor afirma, na eloquente missiva com que se estreou, para nos cingirmos a falar dos reais problemas do Luso, coisa que, para si, até então não tinha sido feita. Agradecemos na altura ao seu iluminado espírito, mas fiquei à espera da derrocada. E i-la. Como não conseguia a participação que os seus desideratos propunham, caiu na facilidade que tanto criticou negativamente. Pois é, o sexo funciona sempre, Fernando Rocha dixit. Não me pense pudica, pelo contrário, a minha inauguração aqui foi sobre este tema. Mas, confesso-lhe, que vindo de si, já nada tem piada e tudo roça a imbecilidade da piada fácil (leia Henry Miller e deixe “O meu pipi”). O seu post pedia fellatio (também há cunnilingus, procure bem), mas não passou de puro onanismo.
Eis que, depois de comentários, o senhor lembrou-se que, se calhar, o melhor era mesmo fazer um texto em condições sobre os problemas do Luso. Aos que já tínhamos participado sobre estes problemas, tudo teve sabor a redundâncias e pleonasmos. Já estávamos mais longe.
A importância e o crédito de pessoas como o Grama-o-fone, que não faço, obviamente, a mais pálida ideia de quem seja, é que sabia que os post’s servem de mote para discussões, sabia dizer o suficiente para provocar, não tendo ânsias de falar, mas antes de dar a falar. Chama-se a isso democracia e respeito pelos outros.
Como não sou mulher de rancores, ainda tenho a esperança de que o senhor dê o salto e cumpra com as expectativas que quis, por força, criar. Pode ser que seja como no anúncio publicitário realizado por Fernando Pessoa para a Coca-Cola: “Primeiro estranha-se, depois entranha-se.”
...Embora prefira gin's tónicos...
P.s.: não tenha medo das mulheres que fodem e têm ideias (ainda que seja mais fácil para si, para que se sinta um garanhão), nem deixe que o maquiavelismo lhe mime o ego: a auto-estima violada também tem solução. Mesmo a sua.

Anónimo disse...

Concordando, mais uma vez com Pearl-Harbor (ver comentário no post “Vaginismo,…”, ao qual não estou a ter acesso para escrever), e lamentando os post's apagados com respectivos comentários sobre a situação do Luso,gostaria apenas de dizer que o "eriçamento" - falando por mim - , que tolda um pensamento mais profícuo se deve ao desrespeito sentido sobre as opiniões que aqui tinham sede. Não falo, obviamente das minhas - que as sei de cor sem que as tenha gravado - , nem tão pouco das que se ficavam pela crítica gratuita, mas das pessoas que, pelo debate, ajudavam a pensar.
Espero que este blog torne ao rumo que tinha; já que o senhor Pide se excita com críticas negativas - seguindo aquela pseudo-filosofia de "podem falar mal, desde que falem de mim" -, penso que, para gáudio dos que não compactuam com o que se está a passar, se comecem a escrever post pela mão de quem sabe o que diz. Lanço o repto ao Pearl-Harbor, ao Grama-O-Fone e, porque me faz rir (ainda que por vezes, merecesse umas nalgadas), ao Bambi.
Espero, nos entretantos, que o senhor Pide saiba ler nas entrelinhas e não seja um empata.