domingo, agosto 28, 2005

CL. D. LUSO (O REGRESSO DAS CAMADAS JOVENS!!)

Pois é! Tal como o título refere e dando resposta aos anseios de muita gente, a actual Direcção do C. D. Luso tomou a ousada decisão de se lançar novamente nos escalões de formação de futebol! Mais! Vai fazê-lo em todos os escalões: Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores e (absolutamente inédito) Escolinhas!!
Surpresa? Nem por isso! Eu explico!
Acompanhando a forte evolução das novas tecnologias, o nosso Clube decidiu organizar um campeonato local de futebol... virtual!! É que descobriu-se que os putos do séc. XXI (absolutamente bombardeados pelos avanços informáticos vertiginosos) apreciam mais este tipo de futebol (também chamado de FIFA 2005) do que propriamente aquele que obriga a correr atrás de uma bola, com uma data de regras para cumprir e com treinos chatos (de duração longa, muitas vezes à chuva e ao frio!)!
As vantagens desta modalidade são mais do que muitas tendo a Direcção disponibilizado as principais:
1º É barato porque os putos nem precisam sair de casa para treinar!!
2º Não há jogadores suplentes a "birrarem" por não jogar!!
3º Mesmo quem não tem jeito para a coisa (os azelhas!), pode ser inscrito!!
4º Jogadores versão "XL" também são aceites!!
5º Não são precisos Directores o que é óptimo uma vez que é ponto assente que ninguém quer fazer porrinha nenhuma!!
6º Do mesmo modo, não há necessidade de massagista, treinador ou roupeiro!!
7º Os paizinhos não precisam de apanhar seca a levar os meninos aos treinos!!
8º Os pais evitam de vir dizer que os filhos deles são os maiores e que têm que jogar!!
9º Como estamos em época de eleições, os computadores vêm à borla!!
10º A competição oficial será feita na Sede do Clube, o que permitirá dar-lhe algum uso para além dos habituais copos e buchas!!
11º Não é preciso ir buscar jogadores a Coimbra!!
12º Não há jogadores a jogar com o cartão de outro jogador!!
13º Apanhar chuva ou frio depende da "sensibilidade financeira" dos pais!!
14º Não há árbitros, o que impede os putos de ouvirem "caralhadas"!!
15º Como é para a criançada, saca-se mais algum graveto aqui e ali!!
Perante este cenário, a coisa vai mesmo avançar! Inclusive, e se correr bem, a Direcção pretende lançar-se no desporto motorizado uma vez que o Colin McRae 5 tem também enorme sucesso junto da população jovem!!
Assim, ficará toda a população satisfeita uma vez que é opinião comum de que o Cl. D. Luso devia apostar nos miúdos (mesmo que ninguém queira trabalhar!!!!!)!!

7 comentários:

Pearl-Harbor disse...

Parece-me que o Asdrubal também anda lá pelos lados do CDL...
é que traças mesmo um retrato fiel da actualidade da vida do CDL.

Admirável mesmo foi ter visto ontem à tarde na fonte uma quermesse organizada pelo CDL com, imaginem só, 5(!!!) homens (não sei se seriam todos directores) atrás do bal~cão a vender rifas. Alturas houve em que eram só dois... mas compreende-se... ainda é só o inicio da época, tá tudo com a pica toda... quando for para andar à chuva... lá mais para Dezembro, logo se vê quem aparece.

É pena que o Sr. Presidente, desde inicio, tenha adoptado um estilo mais empoleirado do que curvado´, nuam tentativa clara de obtenção de algum mediatismo e protagonismo na terra com ambição e olho posto noutros vôos... Nunca viu o CDL como um fim em si mesmo mas apenas como "um meio para..."

Vamos ver se as dores de cabeça lhe alteraram a forma de estar e de pensar...

Parabéns Asdrubal.

Anónimo disse...

LOLOL - Genial!
Renovo os parabéns do Pearl (embora me tenha estragado um post que estava a preparar sobre o CDL!). Não dá para incluir outros desportos, já que vai ser mais barato o futebol? É que um clube desportivo - e sobretudo o do Luso se atendermos à história e à sua origem - não é um clube de futebol. O atletismo, o basquete, natação, andebol, volei, etc (e mesmo o xadrez, porque não?)ficam onde? Com tanta poupança, será desta que vamos ter um clube DESPORTIVO? Talvez novas modalidades (que não as virtuais) trouxessem não só mais pessoas (e os recursos humanos, já que parece ser o maior problema, mais do que a questão finaceira) como novas projecções (e mais patrocínios).
Quanto ao senhor presidente, bem…

El Tonel disse...

Esta das camadas jovens tem alguma coisa a ver com a casa pia???

El Tonel disse...

Agora fora de brincadeiras...

Não sei se algum de vocês se recorda (eu não, mas contaram-me) mas já existiu uma outra associação desportiva na nossa terra que se dedicava justamente a outras actividades que não o futebol. Tal associação chamava-se LGC (Luso Ginásio Clube). Na altura em que foi fundado, não havia um décimo das infraestruturas que existem hoje, e no entanto... funcionava!

Organizaram-se campeonatos de tudo e mais alguma coisa, a sede era onde é hoje a casa de um conhecido "All terrain", e a coisa funcionou até ao dia em que os fundadores, de um modo ou de outro, se foram afastando... Parece que venderam o património do clube e dividiram os lucros pela direcção... enfim... outros tempos... (Já agora... o campo de jogos ficava por tras da casa de uma família de barbeiros da lameira - lá prós lados da igreja).

Igualmente, o que falar de um clube de cavalos e éguas (eu disse bem) que já existiu nesta terra? Será que morreu por falta de apoio ou por falta de coesão? (quem souber que responda!)

... Ó minha senhora?! Dê-me aí mais uma arrancadinha!...

Anónimo disse...

Com esse nick, até falaste muito, nadigo.
(distrito de águeda? - pelo que escrevestes, desta vez passa)

Pearl-Harbor disse...

O Sr. Nadigo (que me parece muito próximo do Sr. Presidente), tenta.... mas não consegue... Alguém tem dúvidas do que disse?? ninguém, se calhar... é verdade que o Clube não estava onde está quando a direcção anterior, com o presidente actual, lhe pegou...
Mas se isso dependesse do presidente, hoje, em vez de estarmos a disputar o distrital de Aveiro (águeda é apenas concelho) na 1ª, estaríamos na 3ª.
Do dívino não é certamente a obra do desiquilibrio total a nivel financeiro (e não o contrário como tenta fazer passar quando diz "algum equilibrio") que enfrenta o CDL. Quando este senhor foi para a presidência o CDL não deve 1/6 do que deve actualmente... ou alguém tem dúvidas que há ali directores que permaneceram este ano apenas para ver se conseguem reaver o dinheiro que ainda lá têm "investido" desde o ano passado??
E bem vejo que o seu conceito de clube desportivo e da forma como se deve gerir o mesmo, anda próximo do laxismo, da anarquia e da mediocridade que se vai vivendo neste país... então acha que seria necessário e que é natural que os directores tenham de injectar capital próprio, do seu trabalho e do suor que lhes custou para viabilizar um projecto??
Isso faz-se com patrocinadores e com um projecto bem definido e, principalmente, sustentado... Nada de invenções e soluções miraculosas do tipo "se eu tirar um dia do meu trabalho arranjo mil contos para o clube" e depois... nada... como sempre!
Já agora, procure junto do seu presidente, saber como está o caso do totoclube junto do Governo Civíl de Aveiro (se calhar deve perguntar-lhe, se ele ainda se lembra que aquilo está lá para resolver)!!
Haja incompetência e falta de humildade.

Pearl-Harbor disse...

Já agora, deixe-me dizer-lhe que concordo inteiramente consigo quanto às camadas Jovens!!