
“Maria!… Estamos ricos!” disse eu hoje ao entrar em casa. “O que foi tonel? Vendes-te mais uma sacada de carapuças?” perguntou ela. “Não!!! Venho agora do café do Cain e ganhámos 35 contitos no euromilhões! Já podemos ir de férias! Fixe ... não?!!!” respondi eu. “ Boa ideia! Podiamos ir de férias prá Figueira, como toda a gente!” sugeriu ela. “Nãããã... vamos para as termas de Luso! Ouvi dizer que lá se passam boas férias a preços módicos!” disse eu. “Quantas minis é que bebeste? Já viste que no Luso estamos nós!” disse ela. “Mais me ajudas! Sempre poupamos o dinheiro da viagem!” concluí eu.
“Tou sim?? É da pensão “a história”?” perguntei eu. “É sim meu senhor! Posso ajudar!” respondeu uma voz do outro lado da linha. “Olhe... eu queria um quarto para mim e para a minha Maria para o próximo fim de semana! Quanto custa?” perguntei eu. “35 euros... com o pequeno almoço! Depois pode sempre vir ao nosso restaurante, onde a comida é caseira, e onde temos um gentleman a servir à mesa! Um verdadeiro mimo!” respondeu a voz. “Olhe,... ainda vou ligar para outros sítios para saber mais! Depois volto a ligar se for caso disso!” respondi eu. Liguei para mais uma série de pensões e finalmente, resolvi tentar um dos hoteis (aquele que me pareceu mais acessivél). “Boa tarde! Hotel Paraíso? Olhe.. eu gostaria de saber em quanto fica um quarto para o próximo fim de semana?” perguntei. “Vinte euros... com o pequeno almoço, piscina ao ar livre e coberta, estacionamento, ginásio etc. Por mais cinco euritos tem também direito ás refeições no maravilhoso Restaurante Republicano” respondeu outra voz. “Tá a falar a sério?! Isso tudo!... só por esse dinheiro?... Ena!... É isso mesmo, reserve aí duas noites em nome de: Manel El-tonel” respondi eu. Voltei a ligar à senhora da primeira pensão, uma vez que tinha sido tão simpática. “Olhe... minha senhora! É só para dizer que afinal já não vamos para aí. É que arranjei um hotel de 3 estrelas que me faz muito mais barato! Não leve a mal! Depois vamos aí jantar!” disse-lhe eu. A senhora foi simpatiquissima e no meio de um suspiro (e aposto: um encolher de ombros), respondeu: “Cá ficamos a aguardar! Espero que fique bem servido!”
(O resto da história fica para depois do fim-de-semana)
1 comentário:
Só depois de lá passar é que posso falar... esperem por segunda-feira..
Enviar um comentário