segunda-feira, agosto 29, 2005

PUBLICIDADE ENGANOSA!!

Confesso que desde que contactei a primeira vez com este Blog, começei a andar mais atento ao que me rodeia!!
Na sequência desta atenção redobrada, notei exemplos de três situações que me parecem bastante absurdas e despropositadas bem no coração da nossa Vila!!

1º A Pensão "Nosso País" tem um letreiro perfeitamente visível que diz: "Pensão - Restaurante"!!!
Sou um bocado distraído, mas não me recordo de Restaurante nenhum aberto no local para aí nos últimos 10 anos!! Por uma questão de rigor e respeito pelos eventuais clientes, a referida placa tem um adereço a mais!!

2º Desde que me lembro, o Hotel Paraíso tem iluminação nocturna que diz: "PUB" e também "DANCING"!!!
Mas porquê?! Acho bastante abusivo e uma ilusão para os eventuais clientes!! Todos sabemos que a antiga Discotecazinha há muito que está encerrada ao público e abre apenas quando as Instalações recebem um Grupo de hóspedes que o solicitem!!

3º Que eu saiba, por baixo da Sede do CDL existe agora um BAR, com muito bom aspecto, na minha opinião!! Antes disso o local das instalações era uma loja (nunca soube bem do quê!)! E só antes de ser essa loja é que existiu por lá um Super-Mercado com nome de uma conhecida "Agência de Viagens portuguesa"!
Então pergunto eu! Se já há uns bons quatro anos (mais coisa menos coisa) que não temos lá Super-Mercado nenhum, por que motivo continua um letreiro afixado na parede a fazer publicidade a uma coisa que não existe? Nem quero saber de quem é a responsabilidade mas, por favor, aquela bodega que saia de lá porque dá um mau aspecto terrível!!

As situações que referi não acho que sejam algo de muito grave! Mas não tenho dúvidas que as mesmas espelham uma certa falta de rigor, respeito e classe que abunda por esta Terra se estivermos um bocadinho atentos!!

6 comentários:

El Tonel disse...

como dizem os ingleses "Há piores!". Basta procurar... Cuidado! Levem fraldas... é que se podem mesmo mijar a rir....

El Tonel disse...

Já repararam em certas placas a dizer:"Hotel", "Balneários", "Casa de Chá", "Restaurante", "Informações", "Piscina Municipal",... analizem bem e digam lá se não é publicidade enganosa

El Tonel disse...

Por isso é que o Ayquemesaltanlasbolas vai tantas vezes para esses lados.... hummm

Anónimo disse...

caro asdrubal.
Estás um verdadeiro Fernando Pessa, cá do sítio. Vamos ver, se os respectivos proprietários ou responsáveis, começam a ter um bocadinho mais de atenção. Afinal, a qualidade, não é só servir bem. A imagem também conta muito.

Ó Jerico, anda cá pra te escovar o pêlo.

Anónimo disse...

senhor cocó-ranheta-e-facada, suponho que, com a premissa que nos apresenta para nos "mandar calar", seja daqueles que quando sabe de maus tratos de crianças ou mulheres fica calado porque acha que não se deve meter em seara alheia. É por causa de pessoas como o senhor, como bem diz o asdrubal, que temos o mundo que temos e que as coisas na nossa terra estão como estão. O facto de ser privado não é justificação para se fazer o que nos dá na nossa real gana e nos furtemos à crítica, porque não vivemos sozinhos (com tudo o que esta afirmação, aparentemente banal, encerra) e porque, se assim fosse, não existia qualquer evolução ( e não o contrário, como afirma)!

Pearl-Harbor disse...

Ó carissimo ranheta e facada... acrescente lá o cócó ao nick que é a única coisa que faz sentido neste seu infeliz comentário de M.R.A (cócó)!!