Complete as linhas horizontais, para descobrir a palavra da coluna vertical.1 - Não foi Ontem e também não será Amanhã;
2 – Pacata vila termal portuguesa, que já conheceu melhores dias;
3 – Personalidade, recentemente homenageada, que muito desenvolveu esta vila;
4 – Aquele que não vê;
5 – Cor, que também é nome de flor, apreciada por muitos; também tem espinhos;
6 – Gosto mais deles mexidos, mas também os há moles.
A palavra da coluna vertical corresponde a um nome masculino.
O mais conhecido foi poeta, do tempo das “callendas” gregas. Deixou grandes obras.
DESCONTRAIA E GOZE O VERÃO ATÉ AO FIM.
Soluções: Não caiem do céu. Temos que as procurar.
14 comentários:
Ilíada, Odisseia...lol. As palavras que compõem as cruzadas são relativas o nosso "poeta"? rosa, cego, emídio, ovos, Luso, hoje...é uma charada para fazermos uma frase? lol
Qual nosso poeta? eh,eh,eh.
As frases são só para jogadores experientes.
A Grécia teve um; o Luso tem outro...se preferir, lírico e bucólico(daí as aspas)...lol
O Poeta Cavador!!!
Eheheheh...já existe um em coimbra, mas não se deve importar...lol
Elementar meu caro Watson!
lol
Magalli!
Vais na frente!
Claro, que gostaria de ver equipas com outra opinião, pra dar luta!!!
Caro grama, não quer pedalar?
asdrubal, um homem de trabalho que faz o trabalho que não teria de fazer se houvesse mais competência! Os políticos não têm como função andar de enxada na mão a resolver os problemas que existem por sua incúria, mas tomar decisões que evitem esses problemas! Chama-se a isso responsabilidade política, algo para que foi votado. Mas com a falta de formação e informação que parece existir a este nível, "compreendo" que lá continue porque dá ar de um homem trabalhador - à custa de quê?
Dá-lhe Asdrubal ... gostei!
Só espero que o nosso Ministro da Administração Interna,não siga o exemplo e se ponha a ajudar os bombeiros, com a mangueira na mão.
(Mas até dava uma boa fotografia)
Porque isso até o Chabanex faz.
Caro asdrubal, não disse que haja mal algum num político pegar numa enxada ou no quer que seja, já devia saber que o meu registo não é defender que sejam as elites - o que quer que isso seja - de "colarinho branco" as únicas a serem elegíveis! Nada do meu comentário suporta tal ideia, ainda que seja a ideia que parece ter entendido de mim! É-me indiferente se um presidente ou afim seja calceteiro, lavrador, economista, advogado, médico, desempregado, etc. O que acontece é que o senhor que defende mostra trabalho e consegue votos num logro! É que se vai remendar buracos atrás de buracos isso significa não que esteja a zelar pelas pessoas mas a tapar com uma peneira o que não fez por incúria. E essa incúria não é apenas dele mas de todos os que estão com ele.
Relativamente à participação na nossa política, tem razão, mas não é uma carapuça que eu enfie sem mais porque a primeira vez que aqui se falou em política no Luso fui a primeira que admiti poder ser injusta em algumas análises, uma vez que faço parte da maioria que não vai às assembleias de freguesia. Isto, porém, não significa que não possa exercer o meu exercício de cidadania enquanto simples eleitora e coma tudo o que me dão sem questionar.
Não considero o senhor que lá está adequado para a função porque me parece ser simples marioneta de outros (não todos) que lá se encontram por motivos esconsos que não se prendem, unicamente, com a política. E continuo a pensar que as pessoas votam nele ou pela cor política ou porque, sendo nós uma freguesia rural, todos podem ser uns filhos da mãe e até bater nas mulheres (falo, obviamente de outros casos) que continuam uns santos porque são uns mouros de trabalho. Não há no meu tom qualquer demérito para com o trabalho braçal, pelo contrário! É uma questão de honestidade política e da caça ao voto fácil a partir, repito-me, de um logro!
Quanto a não existir mais ninguém, não me lixe! É verdade que há uma fuga de jovens da política, mas isso é uma outra questão que não pode nem deve - por perigoso que é para a democracia - ser justificação para compactuar com quem assume funções de responsabilidade política. Vai ver a lista quando sair e, depois de ler os nomes que lá estão, pergunte honestamente porque raio está ele à frente! Ou também faz parte da lista e acha bem? Diga-me porquê! É que, independentemente, da cor política e de gostar ou não das pessoas tento ser o mais imparcial possível e observar o que vejo, nem que seja “apenas” para votar em consciência. Isto não tem que ver com afectividades nem retribuição de favores nem ressabiamentos políticos (eu nem sou filiada em nenhum!). E como deve saber, muito do alerta que se tem vindo a fazer em Portugal tem que ver com análises sérias políticas fora da política e não partidarismos (ainda que seja por vezes difícil, para alguns, dividir as águas).
Voltando à questão do “trabalho” o exemplo do Jerico&Albardas é exemplar do que pretendi dizer.
E ainda...o motivo que me leva, a mim, não perfilar numa qualquer lista tem que ver com uma auto-crítica e auto-exigência, pois não me sinto, ainda, preparada para tal. E, por isso, exijo que os que assumem tais posições tenham a responsabilidade que o cargo exige.
Enviar um comentário