sábado, agosto 06, 2005

Jogos de Verão

Agora a malta já não joga à sueca, nem snooker, nem setas nem nada. O novo jogo de verão nos cafés é o EST (mais conhecido por “Eu Sou Tu!”). Foi a minha Maria que tirou as notas para eu vos poder relatar uma partida (isto às vezes é dificíl de entender):

“Eu sou tu” disse eu. “Nããã ... Tu? Eu é que sou tu e ele é eu!” disse o Sereno apontando para o nosso grande amigo Zé. “Não achas Zé?” continuou. “Tás maluquinho de certeza. Se tu escreveste o que ele disse e ele escreveu o que eu disse, então tu és ele e eu sou tu. Ou será que somos todos o Horácio?” disse o Zé. “Pronto, já sabia que ia sobrar para mim!” respondeu o Horácio. “Também posso jogar?” perguntou a Marta. “É que o jogo é fixe e ficamos sempre empatados! Como é que está o resultado até agora?” continuou. “Até agora eu escrevio que o Zé disse e ele é o Sereno. Em contrapartida o Sereno é o Horácio! Tá renhido!” respondi eu. “Então e o Adruzílio?” perguntou a Marta. “Deixa-o estar! Está mortinho para jogar mas ainda não aprendeu as jogadas mais importantes!” respondi eu. “Então vou fazer a minha jogada. Eu não sou tu e também nou sou ele. Passo a ser o Zé para fazer de conta que sou o Horácio! – que tal?” jogou ela. “Ca ganda jogada!” respondemos em coro. “Com essa é que nos f.....!”

Apesar de ter aparecido à pouco tempo já temos gandas jogadores!

16 comentários:

Anónimo disse...

Joga-se a dinheiro?

El Tonel disse...

Parece que até já há apostas

Anónimo disse...

Eheheheh

Anónimo disse...

Vou-me fazer de burrico, para não ter de comentar...

Anónimo disse...

Eheheheheheheheh...

El Tonel disse...

lol

Anónimo disse...

Não sei se foi antes ou depois do Tozé, mas o jogador mais velho neste jogo, é um senhor (que vive prós lados do mural)que quando soube da morte de um de dois irmãos gémeos, pergunta ao irmão (vivo, portanto):"Quem é que morreu? Tu ou o teu irmão?". Não merecerá o prémio de melhor jogador, mas uma menção honrosa não ficava mal...

O Grama-o-Fone disse...

Será isso importante???

jibita disse...

Eu sou uma personagem que não se quer calar....eles sabem de quem eu estou a falar.....onde é que eu ouvi isto?!?!

Destroce......destroce.....

Anónimo disse...

Caro Grama-o-fone,
é claro que o texto serve de trampolim a coisas mais importantes de comentar, mas já estou como o jerico & Albardas, mais vale fazer-me de burra para não que comentar (penso que é neste sentido que o diz). Corrupções, lobbies, intrigas, a liberdade de expressão controlada são pano para muitas mangas.

jibita disse...

e aqui não se controla a liberdade de expressão?

Anónimo disse...

Jibita liberdade não significa "fazer o que me apetece", logo liberdade de expressão não é dizer o que der na real gana...É por isso que existem processos de difamação e quejandos. E é por isso, também, que nas sociedades democráticas - e, por isso, a não-anarquia - não há partidos anti-democráticos (e.g., nazi).
Quando as pessoas são livres a responsabilidade torna-se seu apanágio (e por isso muito poucos querem ser livres) e não a selvajaria. Logo, a liberdade de expressão pressupõe tudo isto.Desenho?

Anónimo disse...

E por falar nestas coisa, na madrugada de domingo estava um post do Bambi que embora fizesse referência a uma figura do Luso, não me pareceu que fosse ofensivo, mas uma simples brincadeira. Como não estive cá, foi com alguma estranheza que não vi o post quando cheguei...O que aconteceu?

jibita disse...

talvez isse desaparecimento precário responda à minha pergunta.

jibita disse...

É só professores de Educação Visual...

Anónimo disse...

Suponho que deva ter a mesma dúvida em relação à palavra "dicionário"...ou não sabe como se consulta?