

Pois é malta... quero agradecer em primeiro ao "Grama" o facto de me dar a oportunidade de contribuir de forma mais activa para esta nossa, já, comunidade...
Quero dedicar este meu primeiro Post à vida nocturna lusense que tem vindo a decair de forma vertiginosa... não apenas em quantidade de pessoas mas também na forma como os bares abordam a questão.
Se bem se lembram, ainda há não muitos anos, a diversidade em termos de divertimento nocturno resumia-se à casa que vende infusões e à esplanada com nome de santo.
Todos os outros locais de culto da "mine" não apresentavam (tal como ainda hoje) quaisqer iniciativas no sentido de promover o bem estar e o divertimento nocturno da malta, vulgo, as festitas catitas, desde o halloween ao carnaval, ao pijama, ao amendoim e por aí fora.
Hoje, temos um bar novo, com pinta e estilo e cheio de vasilhas de vinho, temos um espaço fantástico como o bar do da "antiga casa de jogo", continuamos com a esplanada do santo e a casa das infusões e o bar da ourivesaria não se sabe muito bem.
Independentemente de tudo isto, as coisas estão mortas... ou pelo menos moribundas. Já não há festarolas como antes, as iniciativas são escassas e pouco atractivas (a esplanada do santo ainda vai tentando resistir à onda, esporadicamente) e a malta anda com a moral em baixo... é entrar numa qualquer tasca ao sábado à noite e comparar com o filme da mesma noite há 7 anos atrás.
Tá certo que a vida tá dificil, tá certo que abriram mais tascas... mas o que sei é que a malta nova do Luso de hoje, malta da idade que eu tinha quando comecei a emancipar-me, não se vê por cá na noite porque... não há quem lhes dê a verdadeira ramboia. Agora é vê-los rumar à Mealhada (sim porque a mealhada melhorou substancialmente a sua oferta) e a Coimbra ou Aveiro...
É que a qualidade de vida desta nossa amada terra (e das outras terras) também se mede pelo grau de satisfação dos seus habitantes.
E não sei se repararam mas quando a Associação dos Jovens do Luso dinamizou aquela noitada por ocasião do S. João, eu vi lá muita gente... mais do que sei que os organizadores estariam a contar... acho que isso reflecte a falta de atractivos nocturnos, coisas que tirem as pessoas de casa e as ponham a conviver que é o que a malta quer.
vamos lá a isto meus senhores porque... " O que faz falta é animar a malta"!!
Abraço a todos!
1 comentário:
Amigo quinao... não escrevo nomes de estabelecimentos para que não venha ninguém de charrete exigir que apague referências... além disso são casas que pouco frequento... e quanto aos cogumelos??? o quê??
Ó Asdrubal... apenas referi o evento organizado por aquela associação como o exemplo de que o povo do Luso anda à procura de algo que os divirta e porque foi a ultima coisa digna de registo que se passou na noite Lusense... e já agora, chefe de quê??? LOL
Enviar um comentário