quarta-feira, agosto 31, 2005

A PLACA QUE FAZ FALTA!!!

E que falta faz a placa!!
Refiro-me á actual e recente saída principal do centro do Luso!!
Os carros vão andando pela traseira das ruínas do Hotel Serra e, ao chegarem ao fim, só mesmo em cima do cruzamento é que se apercebem que, em frente (se estiverem a passar carros nem conseguem ler o que diz) tem placas a dizer: Lisboa; Porto; Mealhada para um lado e Mortágua e Viseu para o outro!!
É claro que, para quem não conhece e perde um bocadinho o sentido de orientação, vão haver (têm havido) hesitações que se podem tornar problemáticas caso vão 4 ou 5 carros uns atrás dos outros!!
Ainda por cima, é um local com semáforos! Ou seja, há tendência para os condutores de tràs acelerarem a fim de passar antes que a luz vermelha caia!!
Não consta que tenham havido acidentes no local, mas acho que neste momento se trata de um local de risco, apesar de a velocidade ser bastante reduzida o que não iria certamente causar muitos estragos!!
Solução? Penso que uma simples placa a meio da recta com informação clara e legível ia resolver facilmente o problema!! Espero que as pessoas responsáveis providenciem rapidamente a regularização da situação!!
Já que nem sempre proporcionamos uma boa entrada e uma boa estadia aos Turistas e Viajantes que passam na nossa terra, vamos, pelo menos, facilitar-lhes um pouco a saída!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Mesmo o sinal, com indicação da A1, bastava deslocar-se 10 metros, para cima para poder ser vista antes de ter que tomar uma decisão.
Pois é, caro asdrubal. Isto é o nosso Portugal.
Quanto à localização das placas, de Mealhada e Mortágua, parece-me que na "ilha" ou "gota", como também é conhecido o pequeno espaço relvado, que separa as vias, seria um local adequado.
um abraço.

El Tonel disse...

E no entanto o R.A. tinha prometido esse sinal para o início do Verão....

enfim.... contingências...

Anónimo disse...

Bem apanhado, asdrubal...nunca me tinha ocorrido!

El Tonel disse...

Não acham que anda aqui alguém que se enganou no blog???

Anónimo disse...

El Tonel...nem parece seu! Ele está a dizer que falta gente na loja... maçónica! Hiram Abiff é uma lenda simbólica da maçonaria (não sei mais pormenores, mas o Hiram pode, talvez, ajudar) tendo outros nomes, entre os quais só me lembro de Amen...Caro Hiram Abiff o El Tonel já lançou a ideia num post anterior. Seja bem-vindo!

O Grama-o-Fone disse...

E não são poucas ...

El Tonel disse...

Lua

Upppsss... Não raciocinei... é das buchas...

Eu também gosto de andar de aventalito...