
AMIGOS BLOGUISTAS
É preciso saber defender a nossa terra.
Pode-se dizer, que isto está mal, que aquilo podia estar melhor, mas..
... dizer que o Luso não tem água é ferir a nossa terra de morte.
E SERÁ VERDADE??
- Não continuam a ser engarrafados diariamente, milhões de litros de Água do Luso?
- As Termas do Luso, não continuam a usar as águas terapeuticas, com normalidade?
- As medidas de poupança no consumo de água, são diferentes das definidas para todo o país?
- Tem havido mais problemas, nos consumos domésticos, neste Verão, do que em anos anteriores?
- Os passantes, não continuam a encher centenas, ou milhares de garrafões de água, na fonte?
- As piscinas de uso público ou privado, não estão todas cheias de água?
Meus amigos, quando houver seca:
"EU QUERO ESTAR NO LUSO"
Quem não concordar,... que limpe o cúzito a este texto e puxe o autoclismo,
...que felizmente, continuam cheios de Água do Luso.
Desculpem o desabafo, mas o meu jerico, acordou hoje irrequieto.
9 comentários:
Ninguém disse que não havia água em termos gerais, mas tem de admitir que a coisa está, ou parece estar, diferente dos outros anos. Se assim não fosse, qual o porquê da pressão sobre a SAL?
A imprensa, bambi.
lua de mel
este blog, é um espaço aberto, que permite pôr as pessoas a par daquilo que vai acontecendo, como se prova, por exemplo, pela sua informação pertinente, sobre o que saíu no jornal.
Por outro lado, também permite um espaço, onde possamos de alguma forma expressar uma certa revolta, pela forma como alguma imprensa apresenta a situação.
Concordo, com todos os que dizem, que este ano tem havido menos água, que em outros anos. Mas atendendo a que estamos, num ano excepcionalmente seco, o Luso continua a ser um Paraiso!...de água.
cordialmente
Claro que sim, caro Albardas, e agradeço o facto de ter achado pertinente um post sobre isso, já que a intenção foi promover o debate, escusando a qualquer tipo de juízos em relação aos pontos referidos.
Também eu prefiro falar das coisas boas às coisas más (o que não significa que fique calada) e sei os efeitos que tem esse tipo de notícias/reportagens sobre um lugar turístico como o Luso. Mas, não obstante, a verdade é que esta publicidade não caiu do céu, nem sequer veio do "povo", começou com "entrevistas" e "recados" públicos, através da imprensa, de pessoas com responsabilidade na gestão dos recursos hídricos do Luso.
A imprensa não é o bicho mau, faz o trabalho dela que não é, como sabemos, reproduzir a verdade (total) mas antes vender para continuar a existir.
Ai as fontes, as fontes...
Pois...
É também isso que refiro, no meu post sobre a notícia.
O seu Jerico para variar está a zurrar muito bem!
A água só irá faltar onde não "interessar" ...
Pois há água aí com fartura para dar e "vender"!!!
Posso estar enganado mas já ouço à muitos anos que a água da fonte de s. joão é bombada por um motor....se isto é verdade a coisa vai mal...ai vai vai.
Maria!! vai buscar os 29563 garrafões para irmos ao luso buscar águita pós clientes do restauran...lá é da graça.
Enviar um comentário