
Não!
Descansem aqueles que julgam que este artigo é destinado ao nosso actual Mr. President.
Manifestem-se os outros que sempre lhe atiraram pedras!
Não pretendo com isto, defender ou atacar seja quem for, dos que estão sentados na cadeira do poder local aos que nela se pretendem instalar num futuro muito próximo. Simplesmente questiono se existe "alguém" que se intitule como SÉRIO CANDIDATO e que depois de ser eleito ainda consiga ser um CANDIDATO SÉRIO!
Uma vez que este “trombone” já é tocado por muitos ditos “filhos do Luso”, e é visitado pelo menos por 12,5% da população do Distrito de Aveiro (regiões autónomas incluídas), apelo:
1.º A todos(as) aqueles(as) que sempre quiseram transformar a política “regional” em algo credível e sério;
2.º A todos(as) aqueles(as) que sempre colocaram os interesses pessoais de lado, defendendo com unhas e dentes a sua “santa terrinha”;
3.º A todos(as) aqueles(as) que realmente QUEREM fazer alguma coisa pela freguesia, atendendo a todas as reais necessidades da população;
4.º A todos(as) aqueles(as) que gostariam de tornar realidade, aqueles sonhos que repetidamente invadem as vossas “noites” (?) de sono;
5.º A todos(as) aqueles(as) que ainda são Jovens e que gostariam de tentar trazer nova vida à sua terra;
6.º Risquem e considerem-se ignorados(as) aqueles(as) que disseram “SIM FORÇA!” a todos os pontos anteriores;
7.º AFASTEM-SE aqueles(as), empresários e/ou herdeiros “terceiro-mundistas” que vêm no poder (local) MAIS UMA GRANDE oportunidade de SUBIR NA VIDA! A população NÃO o merece!...
Porque:
Há muita hipocrisia e pessimismo nas mentalidades dos nossos políticos, pois não acreditam que ainda existe uma (boa) parte da Juventude “Lusense” que se interessa e que quer lutar POR UM LUSO MELHOR!
Ainda têm dúvidas??? Leiam este blog! Eu que nunca me interessei por esta coisa chamada Internet, que agora até já publico artigos para meio Luso ler! E sim, não acredito que este ponto de encontro tenha sido criado por qualquer “reformado” ou “pensionista” da nossa vila! Não têm cultura "tecnológica" para tal.
“Vamos prá frente que atrás vem gente!”
7 comentários:
Grande Quinao!
Temos é que começar a fazer mais ... é que só falar não chega! De boas vontades já estamos carregados ... falta-nos chegar agora à prática ... será que estamos dispostos a integrar um consórcio de gestão da JTLB???
Caro Quinao
Tudo o que disse é inquestionável.
Qualquer presidente, eleito em democracia, é-o por direitos consagrados na constituição.
Mas, com a devida vénia, coloco as seguintes questões:
Todos os presidentes são eleitos por mérito próprio?
Por revelarem qualidades e capacidades melhores que as dos outros candidatos?
Por conquistarem essa posição, fruto de um trabalho árduo e frutífero?
Por lutarem pelos interesses de todos aqueles que representa?
Por serem mais sérios que os outros candidatos?
Por apresentarem as melhores propostas de desenvolvimento?
Enfim...por serem a melhor opção?
A resposta é obviamente: NÃO!!
E porquê?
Porque as pessoas:
HABITUAM-SE,
ACOMODAM-SE,
NÃO PARTICIPAM,
NÃO SE ESCLARECEM,
ABSTÉM-SE.
Que alegria vive aquele, que conquista o lugar depois de uma maciça participação de todos os eleitores e após uma luta intensa com os seus candidatos.
Sem sabor, as vitórias obtidas pelo desinteresse e comodismo dos eleitores, e/ou pelo facto de vestir o colete na cor mais adequada.
QUE VENÇA O MELHOR!!!
Só com a participação de todos é que as vitórias são verdadeiramente justas e merecidas..., seja qual for a escolha.
...Pra isto andar prá frente, que pra trás mija a burra.
cordialmente.
Repito-me: faça-se uma lista não partidária, sem grupinhos de amigos. Já tentei algumas (poucas) pessoas - não para agora, mas para as próximas eleições -, para lhes perscrutar a disponibilidade, mas vejo que se tornará uma tarefa penosa, ainda que não inglória, porque poucos serão os que não preferem estar ao abrigo de um qualquer partido (custa sempre tanto cortar o cordão umbilical, que nos alimenta incondicionalmente e nos protege de ataques de outras matilhas)e menos ainda serão os que deixam raivinhas e achaquezinhos pulsionais de lado para se unirem a pessoas que, com mérito, querem trabalhar em prol do Luso. As dores normais de cerscimento…tardio.
Malta
Proponho a seguinte Lista de Candidatos à Junta de Freguesia:
Presidente - Francisco Figueiredo
Secretário - Paulo Freitas
Tesoureiro - Paul Coelho
E porquê?
1 - Sabem Trabalhar em equipa
2 - Não são "Zé Lérias"
3 - Cumprem o que prometem
4 - Têem provas dadas noutras ocasiões.
O que acham?
Asdrubal
Quem cala consente e pelos vistos concorda...
Enviar um comentário