quinta-feira, agosto 04, 2005

LUSO SEMPRE NA FRENTE!


A nossa bem amada "escultura dos garrafões" acaba de arrebatar o 1º prémio no Concurso Internacional de Escultura de Caracas
( com "c" - Venezuela)

Digam lá que o Luso não está sempre na Frente!

9 comentários:

Anónimo disse...

Ah! Então foi por isso que hoje vi alguém a tirar uma foto a outro alguém com a dita escultura como horizonte...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Grama-o-Fone disse...

Esqueci-me de uma coisa … é que se a famosa “escultura dos garrafões” estivesse a concorrer no mesmo concurso com o fabuloso “amontoado de pedras” recentemente colocado defronte ao Grande Hotel, não teria hipóteses nenhumas … lol

Anónimo disse...

Exactamente asdrubal...um pouco mais classe. Mas penso que a escultura não é má por si, mas algo insuportável no contexto - fica tudo, como explicar?, atafulhado (?), sem harmonia...Cá para mim foi para irritar o leitão(zinho) da rotunda da Mealhada.
Tem alguma razão no que diz, mas o facto de se fazer não significa que seja bom só pela razão de se ter feito alguma coisa...E também já elogiámos algumas coisas por aqui...Quanto ao repuxo do lago, concordo consigo; sabe bem ouvir correr água, mas um pouco menos de pressão não ficava pior (e já agora, aquela zona da cascata pequenita está naquele estado há tantos anos porquê?)...mais uma vez, uma questão de harmonia mais do que pseudo-grandiosidade...

jibita disse...

A cultura artística tem este dom, á quem entenda, á quem diga que entende, e á quem se fassa entender sem entender nada

capiche...

mesmo assim acho uma ideia bastante horiginal, mas sempre podemos abrir aqui um concurso para propostas para a outra rotunda, acho que me ia fartar de rir.....acho eu....não sei porque....com estes comentários....ou não.

Anónimo disse...

É verdade jibita, a arte precisa sempre de uma pré-compreensão (Goodman et al.) e a questão da arte - de saber o que é ou não arte - tem muita tinta corrida, mas não é menos verdade que, ao contrário do que se pensa, o gosto (entenda-se "bom gosto") se treina, discute-se. A arte não é o reino da pura relatividade, se assim fosse teria que concordar, de alguma forma, com a sua expressão escrita. É o erro ortográfico uma questão artística?

jibita disse...

Há os bons escritores, os bons desenhadores, os bons criativos, os bons jogadores, mas os menos bons também o fazem com algumas dificuldades, dão erros, fazem gatafunhos, têm fracas ideias, erram passes, mas estão lá participam e tentam aprender com os melhores.


Destroce!!!

Anónimo disse...

Claro, mas arte é só de vez sem quando, quando está "no ponto".

O Grama-o-Fone disse...

Porque Olé ... Olá ... o "amontoado de pedra" do GHL é o melhor que há!