terça-feira, agosto 09, 2005

Encontrada a solução...

- Então, ouvi dizer que descobriste a solução dos teus problemas e dos da tua terra também; saiu-te o euromilhões ou quê?
- Não!
- O totoloto?
- Não!
- Então, qual foi a solução que encontraste?
- Fui à Madame.
- À Madame?
- Sim, à Madame.
- Então e ela disse-te como resolver os problemas que tens em casa?
- Não.
- E disse como resolver os problemas do Luso?
- Não.
- E os problemas da freguesia?
- Não.
- E os problemas do teu negócio?
- Também não.
- Espera lá, então como é que dizes que encontraste a solução de todos os problemas?
- É que agora continua tudo na merda, mas eu não me importo! Eu vou à Madame!

9 comentários:

jibita disse...

Para quem não tem mais nada em que se entreter até que este post possa ter algum interesse....à quem prefira sentar a cageira no tasco cagar postas de pescada enquanto rega o canudo em cevada, outros vão às "Amélias", outros escrevem entulho....

Anónimo disse...

Bambi, aguadarei ansiosa e expectante.

O Grama-o-Fone disse...

É + ou - assim!!! Dá-lhe Bambi ...

jibita disse...

Caro asdrubal, realmente às vezes posso não me fazer entender por ser directo de mais na minha humilde escrita, mas vou tentar abrir a minha mente a escritas mais "inventivas"...mas fique descansado que considero a sua crítica (oco e primário) como sendo construtiva e não o contrário.

Anónimo disse...

Caro Gutenberg, não sei se compreendi a sua crítica. De facto, por entre almofadinhas retóricas, não sei como entender o seu "mas" em relação a este blog. Uma vez que também se tem falado de possíveis soluções para alguns problemas que aqui abordamos, tudo me leva a crer que a crítica vai no sentido da vulgar ideia de que "mais importante que falar é preciso fazer". Pois bem, se foi neste sentido, volto a repetir-me para lhe dizer que aqui exercemos a nosso direito cívico e democrático: o da participação. Uma vez que nem todos podemos fazer parte de cargos públicos, seja porque temos o nosso próprio trabalho, seja porque não nos enquadramos no perfil que se pretende, tentamos reflectir sobre os problemas que nos incomodam. Como vivemos numa democracia representativa, o nosso direito à palavra é tradução da nossa cidadania que se deve fazer representar, posteriormente, na acção política daqueles que nos representam. E sei que concorda com isso, de outro modo não escolhia para seu nick o nome de Gutenberg.
Quanto à decadência do associativismo, essa foi uma questão que se tentou abordar no post "Onde andam?". Não sei se será assim tão linear a ausência deste tipo de participação, pois temos no Luso várias associações constituídas enquanto tais, mas que pecam por não saírem da sua redoma. Se quiser entender este blog como um espaço de debate público, em que as pessoas se associam - mesmo que virtualmente - não obstante os seus diferentes pontos de vista, então verá que esta associação, movimento ou que quer que lhe queira chamar, foi uma predrada no charco do marasmo e comodismo que tem vindo sendo usual no Luso. É da discussão, do debate e da reflecção que nasce não só a ideia, mas as acções futuras, começando por dar palavra às pessoas que não conseguem de outro modo se fazerem ouvir e, por isso, agir em prol de não só uma maior transparência política mas, também, de uma maior consciencialização democrática.

El Tonel disse...

LOL

Bambi??!

Que tal um dueto?

Já agora... parabéns pelo Kssss... tava divinal.

Anónimo disse...

Ok, todos amigos então...Isto sem o Bambi - e o El Tonel, de outra forma - não tinha tanta piada. Há espaço para tudo e todos, como disse. Seja bem vindo Gutenberg.
Caro Bambi, os putanheiros também são problemas da terra...e que problema...

El Tonel disse...

LOL

jibita disse...

adorei, adorei, adorei....bambinha estás a perder qualidades...tens de mudar de dieta.