
“Olhó Assan! Atão… vens mostrar o catálogo da Jerico & Albardas Lda?” perguntei eu hoje de manhã. “Pois é! Ele disse-me que estava interessado!” respondeu ele. “Já estive a falar com a Maria e nem é preciso ver o catálogo, quero 1000 de cada! Isto vai-se vender que nem ginjas!” disse eu. “Então depois de tantas sugestões sobre sabores não quer saber o que há disponivel? Além dos sabores tradicionais Fresh, temos também, Leitão, Chanfana, Tinto, Mini, e Pastel de Bacalhau!” argumentou o Assan. “Fosca-se! Já há assim tantos sabores?!”, e continuei, “Vocês tão sempre um passo à frente da concorrência!... Pronto... Venham lá mais 1000 de cada! Pode ser que assim as nossas mulheres passem a ter gosto pelas buchas!”.
“Já viu também as novas tangas que temos para vender?” perguntou ele. “Eh pá! Você veja lá o que me vende. Olhe que eu depois fico sem tusto prás buchas!” respondi eu. Nisto o Assan abre uma maleta de coiro de imitação, e ficam à mostra resmas de tangas de todas as cores e feitios. Parecia o baú do Ali Bábá! “Homem! Explique-se! Com tantos modelos, nem sei por onde começar!” disse eu. “Bem... este aqui, o laranja, é a nova tanga que vem do Bussaco. Tem pouca aderência entre as pessoas da terra, apesar das campanhas da malta da grande cidade. Provavelmente são para queimar no final da temporada!” começou ele. “Então, e esta aqui, com os elásticos tão laços e velhos? Já foi usada ou quê?!” perguntei eu. “A cor-de-rosa? ...Esta aqui tem sido a vencedora do concurso a melhor tanga! È assim, para o caso da miss tanga deste ano resolver desistir a meio do reinado, poder servir à primeira ou à segunda dama de honor!” disse o Assan. “Ahhhh... já percebi! E esta aqui, vermelho-desbotado?” continuei eu. “Essa está assim, das diversas barrelas que tem levado. Se bem que, como está com uma cor mais popular, tem sérias probabilidades de ganhar o prémio miss fotogenia – aqueles prémios que dão às concorrentes para elas se calarem – conhece?” respondeu ele. “Concerteza, vejo disso quase todos os dias!... E esta azulinha, tão gira?” continuei eu. “Essa é o nosso modelo FSJ, especialmente concebida pela Armani para autarcas e dirigentes políticos! Olhe aqui... veja! Conforme lhe bate o sol muda de cor! Uma verdadeira pérola da industria textil! Ainda tem a vantagem de disfarçar certas sujidades inerentes à sua utilização diária!” respondeu ele. “Arre gaita! O homem percebe mesmo de produtos personalizados!” pensei eu, e continuei “Então e estas aqui? Sim... estas, as branquinhas transparentes”. “Essas são o nosso modelo SAL e são transparentes para nos lembrarem a água! São muito confortáveis para quem as veste! Os modelos mais antigos eram um bocadito ásperos para as partes mais sensíveis, mas agora o problema foi resolvido. Não voltámos a ter reclamações.... Tem só o pequeno inconveniente de terem de se andar sempre a lavar, para não se notar o selo! .... mas também já temos solução para esse problema: o Salva Slip Enax CMM – O único salva slip que se adapta a estas tangas!” explicou ele. “Boa! Vocês pensam mesmo em tudo! E têem algum modelito azul a amarelo?” perguntei. “O modelito do CDS?... Não!... já está demodé à muito tempo... e como ninguém o quer resolvemos deixar de o fabricar! Temos é este modelito do CDL, que tem o inconveniente de ter os elásticos sempre muito apertados, mas que é ideal para quem se quer lançar nesta coisa das tangas!” explicou ele. “E também ganha selo?” perguntei eu. “Claro! Como todas as outras tangas!.... Depende de quem as usa!” terminou ele. “Bem, manda-me então 3 laranjas, 1000 cor-de-rosa, uma vermelho-desbotada, 1000 azulinhas, 10 branquinhas transparentes e respectivas embalagens de salva slips, e duas azul e amarelas. Olha e já agora, manda-me também um lote de carapuças aqui da região. È que têem sido muito solicitadas!”
4 comentários:
Sr Tonel, os meus parabéns por prosa tão bem arejada, com excelentes fluídos...
Concordo em absoluto com o asdrubal. Penso que aqui se tenta fazer críticas construtivas e reflectir sobre as questões, não só políticas, do Luso/Buçaco, mais que predicar todos os políticos e política em geral de analfabetos e afins.
Quanto ao post do El Tonel achei hilariante ainda que, perante este leque de cores, pense não vir a ser cliente: acho que vou comprar umas brancas.
Asdrubal
Claro que os políticos são fundamentais. Mas será que como nossos representantes têem realmente representado os nossos interesses? Ou o deles próprios?
Para mal já basta assim... poderás dizer. Porém aquilo que eu acho é que eles não nos têem contado tudo aquilo que supostamente andam a fazer por nós... só isso
Qualquer dia convido-te para uma bucha prá gente falar mais de pé de orelha...
... Ó menina... dê-me mais uma mini!..
Lua de mel
fica a encomenda feita!
Enviar um comentário