
Segundo o site da France Press, vai ser novamente realizado o GP F1 Portugal. O Acontecimento terá lugar na Vila de Luso, englobado nas Festas à Divina Carroça, dias 20 e 21 de Agosto de 2005.
Flávio Briattore confessou: “O Centro-de-Estágios-Ring uma pista muito exigente, mas contamos com a perícia dos nossos pilotos para dar um bom espectáculo, e reabilitar assim a imagem da F1 depois do fiasco nos EUA!”
(Ainda dizem que não acontece nada de novo nesta terra)
PS: Parece que há bucha no final....hummmm
14 comentários:
LOL; bucha não sei mas pedem sede...
Eu é que não caibo naqueles veículos... senão eles iam ver...
:) Mesmo assim, e fora brincadeiras, acho que todos lá deveriamos ir para ajudar o CDL.
É que é já a seguir.... è que é mesmo já a seguir...
(Já agora, lanço novamente o réptil)
EU VOU LÁ ESTAR!
E VOCÊ?
O problema, caros Marretas, é que em primeiro lugar a divulgação peca por “elitizar” essas actividades (excepto a feira do pão e do mel); além disso, as iniciativas que o El Tonel aqui refere, penso, prendem-se com actividades viradas para os jovens e para as pessoas que cá habitam e não, apenas, para o turismo termal sénior. Tirando o lançamento do livro (que desconhecia) e do selo, estas actividades são mais do mesmo, independentemente da qualidade (que acredito que tenha). Além disso, este post do El Tonel vem na senda do que já se tem vindo a falar neste blog, da inércia de algumas associações e, sobretudo, dos “tascos” da nossa terra, é que, sabe?, são as pessoas que refilam em relação a isso que saem à noite e escolhem o Luso como local de consumo (são por isso, espectadores activos e que zelam pela continuação destes locais).
No entanto, uma vez que me parece uma pessoa informada, o seu contributo aqui seria importante, servindo de nosso guia turístico e agenda cultural: seja bem-vindo!
Quanto ao argumento da “mão” só posso dizer que era um argumento escusado e que leva a crer que o(s) senhor(es) sente algum “ressabiamento” em relação a este blog e em relação ao El Tonel. Se Vossa Excelência tem coisas mais importantes a dizer, força! Partilhe connosco porque o conhecimento não se coaduna com onanismos intelectuais.
Caros marretas...
Leiam bem o posting...
Eu estou justamente a dizer que há coisas que se fazem e iniciativas que se levam a cabo, às quais os "locais" não ligam nenhuma. Normalmente são esses mesmos "locais" que depois se queixam de que nada se faz.
Até ver, e dentro dos limites que a própria liberdade implica, este é um local de discussão livre, onde todos têem sido bem vindos.
Quando ao bla bla bla... Não sei se sabe, a menos que ache que existem iluminados ou inteligencias superiores, mas todas as grandes ideias nascem de profundas discussões sobre os problemas (talvez falte este tipo de discussão, vista que está a falta de qualidade de algumas soluções!)
Quanto às mãos... mais vale te-las nos meus bolsos... que nos bolsos alheios.. não acham???
Este é decerto um forum que mete muito medo às pessoas... será pela liberdade ???
Sejam bem vindos...
Entre Inércia e Cinética...
Caro aa, heterónimo d’ “os marretas”, vou tentar ser o mais clara e directa possível:
1. Ressabiamentos: - se há alguém aqui cujo comentário roça o ressabiado é o senhor, que entrou neste blog (suponho pela primeira vez) furioso com não sei bem o quê; ainda que tenha sido pertinente o conteúdo do seu comentário, há modos de dizer as coisas sem que se cair na banalidade da “mão direita dentro do bolso”. Além disso, não se coibiu de dizer inúteis pessoas que há muito contribuem bastante para a discussão neste blog. Assim, só me resta concluir que é o senhor que se comporta como um ressabiado, o que ficou patente na sua segunda achega.
2. “Críticos de bancada”:
2.1. Em primeiro lugar, devo dizer-lhe que o senhor não faz a mais pálida ideia de quem está aqui a falar. Se se esforçar um pouco em ler os vários post’s e comentários que aqui vêm sendo partilhados, verá que há por aqui muita gente que sabe coisas que fogem ao senso-comum e que deixam vislumbrar que ocupam lugares de responsabilidade seja enquanto membros de associações seja profissionalmente. Respeite e será respeitado.
2.2. O segundo ponto, tem que ver com a utilidade ou não dos que diz “críticos de bancada”. Se de facto pensa que a discussão que aqui se leva a cabo é inútil, não percebo porque se deu ao trabalho de vir aqui escrever. A não ser que tenha queda para o masoquismo. Além disso, penso que se pensar um bocadinho, verá qual a utilidade da discussão em democracia (não lhe explico o b-a-ba da questão porque me parece que isso seria uma falta de respeito, maior do que aquela que parece ter feito a si próprio, ao esquecer esta questão): é da discussão que nasce a luz, ou pensa-se um ser iluminado? Desculpe mas não suporto despotismos analfabetos. Nem cultos.
3. Associativismo
Deduzo que o senhor faz parte de uma qualquer associação da nossa terra. Se sim, fico feliz em saber. Penso que o associativismo é de uma importância fulcral em democracia. Sobre esta questão, queira ver, por favor, o post intitulado “ Onde andam?”, onde esperei que outras associações nos dissessem o que andam a fazer. Como não sabe se quem aqui colabora faz ou não parte de uma associação, penso que o melhor é não entrar por aí porque é capaz de fazer chichi nas calças. Mas, mesmo que não se faça parte, isso não implica que não se possa falar; se assim quiser que seja, escolha uma associação secreta, pois quando as pessoas se associam estão expostas a críticas. Esta exposição à crítica prende-se com o facto de, ao se fazer parte de uma associação, se encarnar um papel de responsabilidade na sociedade civil, até porque quase todas as associações são regadas com dinheiros de peditórios, actividades e públicos e, por isso, devem prestar contas.
4. “Realizações da semana”. Em primeiro lugar, eram quatro e não três. Continuo a pensar que sim, que há uma elitização na divulgação das actividades no Luso, o que é diferente de dizer que são actividades elitistas (como diz que eu disse). Mas, como já algures referi por aqui, sei que as pessoas não aderem com facilidade às iniciativas, mas sempre gostei de ver o cartaz de homenagem ao senhor Emídio Navarro. Tardio e com sabor estranho, mas não vou comentar.
5. Avulso
A realidade bloguista é a mesma realidade que a sua e, pelo o que por aqui já ouvi discutir, muito mais que a sua. O facto de virtual não significa que o conteúdo não seja real: quando telefona à sua esposa/namorada/amiga é ela que está a ouvir, não é? Ou está a ouvir a virtualidade dos cabos telefónicos?
Quanto ao onanismo, já que é tão bem remunerado compre um dicionário.
Sabe, é que uns precisam de poleiro para fazer coisas, outros nem por isso...Sabe, é que os que não pensam são sempre os mais desejados para pessoas como o senhor poder mandar (grande liberdade, hein?). Quanto a irritações, deve-se achar em muito boa conta se pensa que tem esse ónus sobre o meu temperamento. Sabe, é que eu pertenço a mais de uma associação...e não é há meses, mas sim há anos, já que gosta de puxar pelos galões. Deixe os achaques e as ansiedades que isso nem às menopausicas fica bem...Quanto à sua associação, espere e verá que sei mais do que julga: ficarei à espera do seu comentário.
Quanto às contradições intrínsecas do seu raciocínio (na primeira parte do seu último comentário), lembro-lhe que se dirigiu a mim e não compreendeu o post e daí a pretensa defesa do El Tonel...Mas, de qualquer forma, renovo o meu convite e, já que tanto faz pelos jovens desta terra, queira sair das más defesas retóricas e picardias pré-andropausicas e diga-nos o que é que tem sido feito por vós. Saia da redoma, porque as redomas reais só existem para glória bacoca. Mais uma vez, o sincero convite...
O El Tonel – que se defende muito bem por si - não se referiu a nenhuma associação e quem se apressou a enfiar a carapuça foi o senhor. Releia, por favor. Fui eu quem falou da inércia das associações, com a intenção de lhe explicar o que tem sido dito amiúde e que o El Tonel referiu entre parêntesis. E, mais uma vez, repito que é verdade que as pessoas do Luso não aderem a grande parte das actividades que vão existindo, porque tudo o que não é feito pelo grupo a que pertencem não interessa. De qualquer forma, digo-lhe, também, que se as pessoas não aderem mais é por culpa dos organizadores que não motivam as pessoas para a necessidade de participarem. Um exemplo disso - e já que gosta tanto de jovens - foi o que aconteceu com os jovens "batuques" lusenses e as meninas dançarinas (as que foram convidadas e não as que até gostavam de participar, mas não faziam parte do grupo)aquando da feira de artesanato da Mealhada. Suponho que lá tenha estado: diga-me, quem lá estava senão os papás e os amigos dos elementos participantes? Houve alguma motivação à presença de mais pessoas do Luso que não estas (eu só soube quando subiram ao palco)? Garanto-lhe que para mim é mais importante apoiar estas iniciativas dos jovens do Luso do que selos, até porque a filatelia sempre foi reduto de poucos adeptos, as cartas foram substituídas por e-mails e os envelopes já começam a ter selos integrados, para os quais ninguém olha.
Quanto ao karting, eu vou lá estar (é para ajudar uma nossa associação também)...e você?
As minhas palavras não esconderão os seus recalcamentos, tenho a certeza. Já que me diz tão fã de dicionário, tem certeza que quis dizer igualitário? É que as palavras existem para serem usadas e porque têm sentidos diferentes (é por isso que se aceita que a a linguagem são a fronteira do pensamento e não estamos numa língua "morta"): neste caso, veja, por favor, se quis dizer o vocábulo em sentido de "igualdade" ou de "igualitarismo". Tem razão, é melhor ficarmos por aqui, não que tenha medo destes arrufozitos que teima em ter, mas, além de me cansarem, já não tenho esperança que me responda aos reptos que lhe lancei.
Quanto às redomas, já para aqui muito se falou em relação a essa possibilidade do blog, chegando à conclusão que aqui não há redoma alguma. Infelizmente, meu caro, são ainda os nomes verdadeiros - e não os nicks - que colocam redomas, se assim não fosse não tinha utilizado um e o seu grupo primaria por mais pontes a pessoas fora do "grupo". Quanto ao respeito, fui eu quem o introduziu na conversa uma vez que o senhor, no alto das suas certezas e psicologias baratas, não zelou, inicialmente, por ele.
Ficarei à espera da tal actividade misteriosa - até acho que sei qual é, à qual, como sempre, tentarei ir. Não se esqueça da divulgação a públicos diferentes.
Vocês não dormem???
Com umam noite "louca" como a de ontem, porque estiveram em casa?
Vá... deixem-se de picardias... Já chega...
Puxa vida...
Eu anúncio uma actividade como os Kártings, que aliás se vai repetir mais vezes, e eles pegam-se todos às cabeçadas...
Ó malta... Não sei se já repararam mas o tamanho deste blog está a criar algumas dificuldades de leitura à malta. É dificil, para quem acompanhe este blog à pouco tempo, ler tudo e ter uma ideia global de tudo aquilo que se tem escrito... Por isso, torna-se mais fácil fazer uma "Entrada de Leão" (não tem nada a ver com o Sporting). É pena que normalmente, estas entradas dêem origem a saídas de... Enfim... coisas da vida...
O facto é que a malta se está a mexer... coincidência ou não... quem disse que falar não leva a lado nenhum???
Fica-lhe bem o mea culpa; se tivesse explicado desde o início o que queria dizer, tinha-se evitado tanta verborreia. De qualquer modo, sempre lhe digo que a confusão dos sexos que faz é pungente e parece-me é o senhor quem tem de reler o seu comentário de dez linhas. Entendi exactamente o que o senhor quis dizer, de outro modo o senhor já me tinha elucidado ( e até posso aplicar o mesmo “bom ditado” à minha reacção, ditado que, como sabemos, serve sempre para nos desresponsabilizar das impetuosidades e todos os actos de que nos envergonhamos) . Se há assim tanto interesse em defender o associativismo, não compreendo porque ainda não foi ao post sobre esse tema partilhar a sua experiência connosco. Quanto ao intelectualóide, achei piada ao seu chavão final do futebol (coisa que, por acaso, ainda ninguém falou por aqui), que, como sabe, é característica dos pretensamente cultos, que consideram o futebol (e por arrasto, o desporto) algo de somenos, ups, de pouca importância.
Confesso-lhe que isto já me cansa e cansa a todos, e por isso, gostava de acabar por aqui (pode ser o senhor a dar a última palavra, se for importante para si, que prometo-lhe não responder), porque desta discussão não está a sair luz alguma já que, mais uma vez, não fez uso do convite e não tenho pachorra para birras.
Enviar um comentário