
Afinal... tanta coisa... e agora??
Para quando uma placa assim à entrada da nossa terra??
Será que a malta do PS perdeu o andamento??
Acho que o people da PampilhosaCity também anda em pulgas...
Quem se abstém??
Votos a favor??
Votos contra??
Logo veremos se é aprovado...
KAMIKAZE.....
10 comentários:
Fazemos assim:
Mudamos a rotunda da venda nova para o eixo da via; construímos uma fonte luminosa que faça lembrar os anúncios da Timotei ou Erbal Essences; Contratamos um Adão e uma Eva para lavarem as costas um ao outro; Arranjamos também um Abel e um Cain rechonchudos para brincarem no relvado à volta.
Vantagens?
Ficamos logo com figurantes para o presépio do costume; Vamos mudando de modelos para não cansar a vista; Mostramos que isto é uma terra de águas (E não de cactos)com diversão e indicada para as famílias; Vai haver gente que se vai deslocar do Japão para ver tal rotunda!
Que tal?
LOL
Esta querela em relação a sermos ou não elevados a cidade, mais parece uma competição(zinha) de wc masculino: "a minha é maior que a tua". Aquando das propostas de elevação a cidade das vilas da Mealhada, Luso e Pampilhosa, os documentos que li eram de facto muito persuasivos...para quem não conhece estas localidades. Sabemos o que está por detrás disto: mais dinheiro (muito dele dos contribuintes) – para depois vir a ser cidade (contra-senso, não?). Sabemos, também, que se tratou de uma promessa de um deputado – do qual temos um lindo ‘outdoor’ na nossa Avenida (ainda lá está?) – que se cumpriu porque as cores do poder estavam em sintonia.
Para que raio queremos que o Luso seja elevado a cidade? Apoiem e façam mas é um trabalho sério para que a nossa mata seja património da UNESCO, isso sim nos orgulharia e traria mais turismo (e por isso, mais receitas). Será escusado dizer que entrarmos para a UNESCO é um ‘pouco’ mais difícil do que nos elevarmos a cidade isto porque, quando lemos estes documentos, vemos que (todos) temos os requisitos mínimos (segundo uma lei de 1982, se não me engano) e sabemos que ‘lobbies’ fazem o resto. Haverá aqui algum ressabiamento de quem em criança nunca ganhou no “Monopólio”?
Mas olhem que até anda por aí um elemento da JFL com papéis para trás e para a frente a ver s eo "seu" partido leva a melhor na contenda contra os "laranjitas" para elevar a cidade a nossa terra e a dos ferroviários...
Asdrubal
Não há nenhuma crítica relativamente ao presépio. Relativamente à elevação do Luso a cidade, por muitas estruturas que tenhamos, vai-nos faltar, tal como falta na "nossa grande cidade", uma "cultura urbana". Quem já viveu, ou passou alguns tempos numa cidade digna desse nome, compreende perfeitamente o que disse. Arrolamentos de condições físicas, não são, a meu ver, condições por si só suficientes para tal classificação. Qualquer dia vamos propor o "Alto do coito" para cidade, não?!!!!
Lei 11/82
...categoria das povoações
(art.12º)requisitos para ser VILA
1- uma povoação só pode ser elevada a vila, quando tenha um número de eleitores superior a "3000".
2- Deverá ter pelo menos metade dos seguintes equipamentos:
-Posto de assistência médica;
-Farmácia;
-Casa do Povo, dos Pescadores, de espectáculos, centro cultural ou outras actividades;
-Transportes públicos colectivos;
-Estações dos CTT;
- Estabelecimentos comerciais e de hotelaria;
-Estabelecimento que ministre a escolaridade mínima obrigatória(9ºano);
-Agência bancária.
(art.13º) Requisitos para ser CIDADE
1-Ter pelo menos "8000" eleitores.
2-Deverá ter pelo menos metade dos seguintes equipamentos:
-Instalações hospitalares, com serviço de permanência;
-Farmácias;
-Corporação de bombeiros;
-Casa de espectáculos "e" centro cultural;
-Museu "e" biblioteca;
-Instalações de hotelaria;
-Instalações de ensino preparatório "e" secundário;
-Estabelecimentos de ensino pré-primário e infantários;
-Transportes públicos, urbanos "e" suburbanos;
-Parques "ou" jardins públicos.
(art.14º)(para baralhar tudo o que foi dito e deixar ao livre arbitrio de quem quer, pode e manda)
-Importantes razões de natureza histórica, cultural e arquitectónica poderão justificar uma ponderação diferente dos requisitos enumerados no art.12º e 13º.
O Luso tem cerca de 2000 eleitores.
Mais vale o esforço em investir nos equipamentos que faltam e onde se procure fixar a população, para termos uma rica vila, do que os esforços em tornar o Luso numa cidade de me..., vazia de gente e mediocre em equipamentos.
"Alto do Coito" a Cidade!!! Jááá!
Boa!, Jerico & Albardas!
Vamos nessa Jerico...
Bot'assar!!!
Olhó nivel!...
Enviar um comentário