quinta-feira, agosto 18, 2005

O Boi do Januário


Hoje de manhã, fomos a casa do Januário, para ver a sua última aquisição: Um boi de Cobrição! Mas ele vai fazer as coisas à maneira antiga: vai levar o boi a casa das vacas...., quero dizer, a casa dos donos das vacas, para que ele faça os serviços “in loco”. Diz ele que é para não privar o animal, destes pequenos prazeres. Obviamente que, enquanto o boi está fora, outros bois vão cobrir as vacas que o Januário tem lá em casa. Diz ele que é para não haver problemas de consanguinidade (o que quer que isso seja).

“Ena pá! Ca ganda boi! Ca gandas cornos tem ele!” disse eu. “Pois é! Um verdadeiro boizaço!” respondeu o Januário. “Tem nome?” perguntou o Sereno. “Ayquemesaltanlasbolas! ... É de uma raça nova! Espanhola.” Disse o Januário baixinho, como se tivesse medo, que alguém além de nós soubesse. “Com um par daquele tamanho, quando o boi tem dor de corno, deves passar um mau bocado!” disse eu. “Nem queiras saber! Muge a noite inteira!” respondeu o Januário. “Ó Ayquemesaltanlasbolas, que rica bucha vais tu dar quando ficares velho!” disse eu. Nisto, o boi, como que entendesse o que eu disse deu-me uma patada. “Ó...Ó... Januário?! ... Dâ-se!... O boi entendeu o que eu disse?” perguntei eu. “Nãããã.... só não gosta que o chamem pelo nome!” esclareceu o Januário.

3 comentários:

Anónimo disse...

O Boi do Januário também vai à Madame???

El Tonel disse...

ráááááááh...

El Tonel disse...

Olhem que a casa do Januário não é nenhum Hotel... mas se pedirem com jeitinho... Pode ser que o Ayquemesaltanlasbolas não se importe que vocês lá durmam... Não o chamem é pelo nome, que o gajo afina.....