
Um apelo às mulheres do Luso, para que escrevam e não se limitem a ler e a engolir o que sentem. Tenho a certeza que têm muita coisa para dizer, umas mais importantes que outras, e a certeza, também, que serão participações férteis e bem recebidas. Um convite a derrubar as paredes dos embaraços e dos silêncios. ‘You are welcome to’ Luso e ao dever de falar…Força!
You are welcome to Elsinore
Entre nós e as palavras há metal fundente
entre nós e as palavras há hélices que andam
e podem dar-nos a morte violar-nos tirar
do mais fundo de nós o mais útil segredo
entre nós e as palavras há perfis ardentes
espaços cheios de gente de costas
altas flores venenosas portas por abrir
e escadas e ponteiros e crianças sentadas
à espera do seu tempo e do seu precipício
Ao longo da muralha que habitamos
há palavras de vida há palavras de morte
há palavras imensas, que esperam por nós
e outras, frágeis, que deixaram de esperar
há palavras acesas como barcos
e há palavras homens, palavras que guardam
o seu segredo e a sua posição
Entre nós e as palavras, surdamente,
as mãos e as paredes de Elsenor
E há palavras nocturnas palavras gemidos
palavras que nos sobem ilegíveis à boca
palavras diamantes palavras nunca escritas
palavras impossíveis de escrever
por não termos connosco cordas de violinos
nem todo o sangue do mundo nem todo o amplexo do ar
e os braços dos amantes escrevem muito alto
muito além do azul onde oxidados morrem
palavras maternais só sombra só soluço
só espasmos só amor só solidão desfeita
Entre nós e as palavras, os emparedados
e entre nós e as palavras, o nosso dever falar
(Mário Cesariny)
Entre nós e as palavras há metal fundente
entre nós e as palavras há hélices que andam
e podem dar-nos a morte violar-nos tirar
do mais fundo de nós o mais útil segredo
entre nós e as palavras há perfis ardentes
espaços cheios de gente de costas
altas flores venenosas portas por abrir
e escadas e ponteiros e crianças sentadas
à espera do seu tempo e do seu precipício
Ao longo da muralha que habitamos
há palavras de vida há palavras de morte
há palavras imensas, que esperam por nós
e outras, frágeis, que deixaram de esperar
há palavras acesas como barcos
e há palavras homens, palavras que guardam
o seu segredo e a sua posição
Entre nós e as palavras, surdamente,
as mãos e as paredes de Elsenor
E há palavras nocturnas palavras gemidos
palavras que nos sobem ilegíveis à boca
palavras diamantes palavras nunca escritas
palavras impossíveis de escrever
por não termos connosco cordas de violinos
nem todo o sangue do mundo nem todo o amplexo do ar
e os braços dos amantes escrevem muito alto
muito além do azul onde oxidados morrem
palavras maternais só sombra só soluço
só espasmos só amor só solidão desfeita
Entre nós e as palavras, os emparedados
e entre nós e as palavras, o nosso dever falar
(Mário Cesariny)
[Por favor, não me obriguem a dar razão ao asdrubal...]
47 comentários:
Isto está-se a compor....
Não há dúvida, que as mulheres elevam a cultura do blog.
"UMA VÉNIA ÀS MULHERES"
maria dos prazeres
Mais uma entrada de Leão????
Eu compreendo que não seja fácil replicar a classe da Lua, mas, isso não é motivo para entrar assim. Vá com calma... Vai ver que com um pouco sexo-várzeo isso passa. Passe umas horas a ler tudo o que se escreveu até aqui, e aguarde pela resposta do Bambi, que já vai ver a conclusão a que chega.
De todo o modo, seja bem vinda à nossa bucha...
Não se pode agradar atoda a gente...
É como nas buchas... Há quem goste com picante... Há quem goste sem...
Enfim.... prá secura temos sempre as minis...
Venham de lá essas coisas comestíveis, catarinasaudade.
Aqui mastiga-se de tudo!
Mas isto agora virou guerra dos sexos, ou quê?
Afinal, prazeres, saudade ou saudosa, aceitam o repto da Lua? ou vão ficar à porta?
Façam o favor de entrar...estejam à vontade.Trazem notícias frescas?
Sinceramente....
As mulheres lusenses estão mesmo com cíumes do brilhantismo da lua...
Tenham calma... os dias de lua-nova foram feitos prás outras estrelas brilharem....
É escusado olhar para o céu em noites de lua-cheia...
Dêem uma volta pelo Bussaco, com boa companhia, olhem para as estrelas e a via láctea... aproveitem.... olhem que isso não dura sempre.
Depois podem sempre partilhar essa experiência com o nosso/vosso blog...
Experimentem... vão ver que o sexo-várzeo afinal não é só uma teoria...
Ah... já agora?!!!
Catarina (saudosa ou saudade já não sei)???
Vamos ver se a malta se entende
Umas são grandes, outras são grossas, outras são negras, outras são claras... cada um tem o que tem (opiniões é claro!). Como diz o Grama (O nosso buda) "A minha é maior do que a tua!" não é argumento... Aliás, ele já o demonstrou aqui mais do que uma vez...
Se vocês entenderam o convite da lua como um convite sexista, desenganem-se... por aquilo que demonstrou até agora, não me parece que seja essa a ideia! Mas se por outro lado... entenderam o convite, como uma porta aberta para as vossas opiniões, sem concorrências pelo lugar de "gaja mais raçuda e brilhante", então sou também um dos que vos dá as boas vindas.
Se lerem os postings antigos, vão reparar, que as pessoas são tratadas com o respeito que deriva da maneira como escrevem... Não esperem, no entanto,cavalheirismos só pelo facto de se apresentarem com nomes de fêmea... aqui, o mundo é outro!!!
Sejam bem vindas...
Caras Maria-dos-prazeres e catarinasaudade. Antes de mais, não sei se são ou não mulheres, duvido. As contradições que pautam o vosso “pensamento” envergonham-me, não como mulher (porque os sexismos para mim não valem puto e por isso não compactuo com tais posturas megeras, miseráveis e mentecaptas) mas como pessoa.
Mostrando que desconhecem em absoluto o que tem vindo a ser escrito no blog, foram as senhoras que se assumiram à partida como simples ‘bibelot’, já que os vossos únicos comentários foram na senda do que se viu.
O meu convite à participação de mais mulheres no blog, surge porque durante muito tempo fui a única que me assumi enquanto tal e sei que muitos dos nossos leitores são mulheres cuja opinião pode ser profícua. O pensamento e capacidade crítica não é reduto de órgãos sexuais e, por isso, ao convidar mais mulheres a participar não pensei em termos de cotas de paridade, mas provocar a participação destas, porque sei que algumas se coíbem e melindram facilmente perante determinados tons.
Ao contrário ainda do que pensam as senhoras, na vossa presunção e vaidade de esquina, nunca assisti aqui a nenhum assédio e não me parece que eu (já que o convite foi por mim feito) tenha grande queda para lesbianismos (tirando alguns belos poemas de Safo) ou que os meus companheiros tomem este lugar de discussão como espaço de engate. Não fiquem tristes, tenho a certeza que com esse fulgor de pastilha elástica (mastiga, deita fora, como cantava alguém) – e não de mulheres - não terão dificuldade em encontrar, nos vossos quotidianos, quem lhes faça a vontade e acalme a libido.
Depois de séculos de lutas de mulheres para a igualdade de direitos e direito à participação cívica, a existência de pessoas como vós choca-me tanto como grupos neo-nazis. A emancipação humana não se coaduna com histrionismos e temperamentos bipolares e muito menos com histerias de mau gosto e falta de respeito. Voltem lá para as vossas vidinhas tão interessantes do “diz que disse” e das inteligências pardas. Ninguém aceita um convite para dizer que não vai. Para rematar, é mentira bacoca a tal troca de elogios mútuos, saibam ler (e aproveito para agradecer o que foi dito pelos colaboradores em relação a este post, não por vaidade minha, mas porque não são tolos e não pactuam com cavalheirismos ocos).
Quanto à Vénus e à Maggalli, renovando as minhas boas-vindas, espero que participem e tragam uma lufada de ar fresco à discussão e sejam exemplos para estas senhoras, que no seu machismo (e não perdoo machismos de mulheres, mas isso dará outro post) pensam que o pensar é reduto masculino e a sua participação na sociedade não vai além de meras playmates.
caro zangão, não sei de quais fotografias fala, mas se fala desta, desde o momento em que elas são dispostas na net deixam de ser privadas, para serem públicas. As que não podem ser usadas não são passíveis de serem copiadas. Além disso, não sabia que andávamos na mira de tanta gente, para nos termos de preocupar com tais coisas!Antes disso, as autoridades que regulam estas "coisas" ainda têm os milhares de centros de fotocópias que proliferam como cogumelos.
snifffff
Nós também gostamos muito de ti....
Maria-dos-prazeres, já não percebo nada. Começou por dizer-nos que não fazíamos mais que nos esfregar mutuamente de elogios, mas agora somos sempre negativos e ofensivos. Eu também sou mulher, cara amiga, acredite-me, mas não é por isso que dou bofetadas à espera que me retribuam com contemplações simpáticas só por ser mulher. O respeito merece-se e tem como característica a reciprocidade.
Pode desistir à vontade, já que criticará qualquer coisa que por aqui se faça e já (me) cansam os ressabiamentos; mas pode insistir também. Todos aqui sabemos que os rancores "virtuais" passam depressa, por isso, se lhe apetecer, mudando ou não de nick, tente um novo round. Não precisamos de entrar a matar só para fazer valer a nossa opinião, as opiniões não são certezas nem têm de ser consensuais, se assim fosse não haveria qualquer discussão.
Não sei se os meus restantes colegas têm mais do que um nick, mas pelo que eu vislumbro, os mais antigos não (mas é algo que não é difícil de ver ou acha-nos todos Fernandos Pessoas?). Se somos todos amigos (?), ainda menos compreendo a sua entrada – veja se os seus amigos se limitam a aturá-la ou se gostam de facto de estar consigo. É que as amizades não se compadecem com faltas de respeito.
(Já agora, veja a diferença entre blog e chat, para clarificar melhor essa coisa do engate)
Maggalli: LOLOLOLOL
Venus: Gostei! Força!
Bambi: já expliquei, mel e fel (e como, felizmente, nunca fui excisada, não são "tomates")...Quanto à resposta ao zangão (e desculpe-me caro zangão): LOL
LOL, tem razão...retiro-me aos meus aposentos, já estou a falar de mais...(e ainda duvidam que seja mulher!)...
Caro zangão.
Vejo que é um amante de fotografia, e como arte que é, bem evidenciada pela excelente fotografia deste post, a sua chamada de atenção parece-me oportuna, e onde não vislumbrei qualquer comentário seu, que pudesse irritar a malta.
Ainda não parei de rir, foi com o momento escolhido, porque você entrou numa altura em que isto parecia um vespeiro em ebulição, onde acabou por ser "ferrado" por tabela.
Não conheço o autor da foto, mas em muitos casos é difícil saber, se à direitos de autor ou não e a facilidade com que se extraem cópias on-line também não facilita a sua protecção. Como em tudo.
saudações
caro exorcista.
O blog é aquilo que os bloguistas fazem dele.
É obvio, que quando surgem entradas à Leão, mas sem qualquer "garra", sujeitam-se a serem "arranhados".
Ao contrário das monarquias, aqui qualquer um pode exprimir as suas ideias, que ficam registadas, para quem quiser ler e nem com lixívia desaparecem.
Vai ver, que se as ideias forem apresentadas com convicção e de forma sustentável, serão respeitadas, o que não significa, que não possam ser rebatidas,
mas isto já é democracia.
um abraço.
É desta vez que batemos o record dos comentários????
Caro zangão, obviamente que tem razão, mas colocar a tónica na questão legal, confesso-lhe que não foi oportuno, até porque é uma batalha contra moinhos de vento. Esta imagem já a tenho há mais de 5 anos e saquei-a da net num site que já não existe e cujo fotógrafo não me lembro do nome. Já que parece um amante de fotografia, por que não um post com algumas para conhecermos o seu trabalho?
...........................
Exorcista...
O senhor não se referiu a mim, mas eu respondo-lhe na mesma. Sabe perfeitamente - até porque o Jerico & Albardas já teve a bondade e paciência de lho explicar - que aqui se privilegia o espírito democrático. Assim, mesmo não sendo verdade o que disse, a prova está no facto de o senhor e a comandita que defende terem espaço neste local para dizer o que lhes aprouver...tal como nós. Pelos vistos, os senhores é que ficam zangados com os que não são vossos discípulos, uma vez que ora desistem, ora mudam de nick e fazem entradas ressabiadas, ora nos acusam de elitismos. O espaço em branco em que vos escrevo também surge imaculado para vós, logo não há aqui qualquer oligarquia.
Se quiser ter o bom-senso de ler o blog antes de falar, verá que aqui sempre houve discórdia em quase tudo (os consensos não existem)e, mesmo com algumas picardias e exageros retóricos (e mesmo alguns impropérios), todos se uniram quando surgiram pessoas que na sua pretensa sabedoria máxima nos tentaram calar com argumentos semelhantes aos que agora usa.
Em defesa da Venus e da Maggalli, que ainda agora chegaram, as boas-vindas foram dadas honestamente mas, ainda que não tenham tido a possibilidade de o provar devido à sua recente inauguração no blog, que isso não implica que tenham de dizer amén a tudo o que se diz aqui. Nem elas, nem ninguém. Se com isso quis dizer que foram bem recebidas porque são submissas, desengane-se; eu nunca o fui e nem por isso me sinto ostracizada e/ou mal amada.
Em relação ao Grama, só ele lhe pode responder, mas, mesmo que o blog não esteja dentro das suas expectativas, tenho a certeza que o espírito democrático sempre pautou o seu comportamento e gestão do blog.
Exorcize os seus demónios e fique em paz com o mundo, porque as perseguições só existem na sua cabeça e podem ser sintoma de um grave quadro clínico.
Amigo/a Bambi:
desculpe ter passado por cima do poema que enuncia; é um poema magnífico de facto. Outro dele, também igualmente genial é o "a pastelaria"...Que tal uma sessão de poesia num dos nossos tascos?
Eh pá... entrei aqui e acabo de ler todos (e são mesmo muitos) os comentários.
Que querem que vos diga?? até estou sem ar...
A coisa ferve... mas porque há pessoas (mulheres) que entram logo por aqui com a ideia que vão lavcar a loiça toda....
Calma Dª Prazeres e lady Catarina... há tempo ainda para ver a novela antes de arrumar a cozinha... e olhe que você tem a mania que parte a loiça toda, mas parece-me que, pela sua postura de autêntico descrédito pessoal, até um prato lhe faz frente.
O Zangão, já tou como o Jerico... coitado... timming errado... mas ele não se apercebeu...
Seja bem-vindo...e já agora... diga qualquer coisa sobre o assunto do correio...
Abraços e beijinhos
Ó Tonel... acho que este comment jé é o 50º... vai lá vai
Cara pantera cor de rosa, perdoe só agora lhe agradecer as suas amáveis palavras. Seja também bem-vinda e não se acanhe! Força!
Tenha calma, asdrubal, é preciso tempo para criar habituação e traquejo de "blogar". Além disso, se com um post tão brando tive as reacções que sabemos (tirando felizes excepções), nem sei o que pensar das possíveis reacções à versão fel ( embora esteja danada de vontade para saber!)...Eu sei que quer que lhe dê razão, mas vamos esperar mais um pouco, sim? Isto até está a correr bem...(além disso, a carapuça da auto-massagem ao ego, lançada pelo Grama, acho que também era para eu usar...lol)
Catarina
Vamos a uma sessão de sexo-várzeo???
Vais ver que fica tudo mais fluido e sem raiva... vamos lá... o Bussaco está à espera
Shhhhh... depois a gente volta... Não há pressas...
(seja bem retornada)
Eta mulhé raçuda... vamo vê de que fibra mecê é....
Sinceramente, a minha vontade de lhe responder é nenhuma. Mas para que depois não diga que eu até me calei cheia de medo, aqui vai (vou tentar uma abordagem esquemática, porque tenho medo de não perceber e vou tentar não me repetir – o que vai ser difícil -, porque a tudo o que disse já respondi antes):
1. Os comentários deste post ( e não blog) foram pura verborreia – como aliás já aqui referi, se quiser reler – e tiveram como pedra de toque as vossa incapacidade de interpretação e consequentes achaques;
2. As posições aqui tomadas, ocas ou não, nascem do ridículo que foi a vossa entrada em cena, para a qual só decoraram a primeira deixa; em relação ainda a este ponto, queira estudar um pouco mais o sentido de dialéctica e, sobretudo, o contexto em que esta questão, no pensamento ocidental, surgiu (se precisar de referências bibliográfica, dar-lhe-ei de boa vontade);
3. Vai desculpar-me, mas porque raio posições feminista são melhores e mais férteis que as “tipicamente masculinas”? Já agora, uma vez que estudou tão bem a lição, queira ter a bondade de me explicar o que é isso de “tipicamente feminino” e “tipicamente masculino”;
4. Sobre as metáforas que pretensamente me retratam (e não a metonímia como parece vos figurar) de pensar que quem não está por mim está contra mim (acusação ridícula e birrenta de quem entrou como entrou, precisando de um grupo para se apoiarem umas às outras, em bloco), não creio que seja assim. Se assim fosse, não convidada mais pessoas a colaborar, não vinha para aqui, não “postava”, não dava o braço a torcer como já fiz amiúde vezes, nem tomava partidos. Se quisesse mimar o ego fazia um blog meu e só convidada amigos. A piada da sua critica está no facto de que foram vós as primeiras a “avispenhar-se”, num ressabiamento vindo do nada, considerando-se o umbigo do mundo e o estandarte de uma causa que não é a minha e é sintoma de um egocentrismo neurótico. A diferença entre nós está no facto de enquanto eu só insisto no intervalo de tempo que penso ter razão (e não A razão), as senhoras insistem mesmo quando já nada têm a sustentar (a posição à missionário, por vezes também é boa, para não enjoar).
5. Em relação à resposta à senhora vossa amiga Exorcista (e à democracia), queira ler o que eu lhe disse. Se tiver dúvidas, estarei aqui para a esclarecer (pelos vistos as senhoras não só gostam que lhes passem a mão no pêlo, como encomendam a tarefa!);
6. Dúvidas:
a) A primeira dúvida, quase existencial, que me corrói é a de saber por que raio é que continua a pensar que não sou mulher? Continua a achar que as mulheres são destituídas de pensamento e têm interesses limitados ao seu espelho? É que se assim for, tem de pedir imediatas desculpas ao Pearl;
b) Quanto à minha posição intelectual ou pseudo-intelectual, não sei onde foi buscar tal aparvoamento. Não é a primeira pessoa que mo diz aqui, contudo, cai no mesmo saco roto da argumentação, já que se limitam a apregoar tal questão em detrimento de argumentos que respondam às minhas críticas (algo que tem vindo a ser feito de modo exemplar pelos nossos outros colaboradores, que nunca se coibiram de me “dar para trás” quando não concordaram e com os quais nem por isso me zanguei). Aliás, se ler com cuidado o que escreveu, apesar do seu cuidado na escrita, verá que o conteúdo continua a ser o mesmo das vossas prestações anteriores, às quais respondi. Afinal, que impulso é esse por detrás de toda essa verborreia e descuidados argumentativos? Inveja, recalcamento, neuroses, tiróide?
c) mais um sintoma da sua alienação é o facto de, para além de mim (o que já supunha), ter referido apenas o Pearl! Faltaram-lhe as bolas ou os tacos (vd seu comentário anterior) ? Só percebeu (e mal) a critica dos pratos e da cozinha?
7. Outros:
a) se está assim tão interessada no possível interesse do blog, comente outros posts, que isto já cheira mal e já estou exausta de tanta palermice;
b) em resposta à sua questão (e para o que não foi respondido), queira ler de novo os meus comentários (se precisar de glossário, diga-me).
Já me alonguei mais do que pretendia. Espero não ter usado palavras difíceis e recursos estilísticos que dificultem a compreensão da excelsa senhora, já que isso parece só incomodar quem aqui entra para, logo à partida, falar mal do blog na ausência de melhor argumento para se fazerem notar. Parece que também são dos que seguem a máxima “falem mal de mim, desde que falem”…Como diz um anúncio publicitário, “Que coisa feia, a inveja…!”.
(E se fizesse como a personagem da Jessica Lange, que referiu, em cima da mesa com a farinha e tudo? É de um macho extra-conjugal que anda à procura e daí tanto descontrolo?)
Volto a dizer-lhe para ler os seus comentários iniciais...Os partos são todos meus desde o momento em que ataca o blog, ao qual, bem ou mal, pertenço; desde o momento em que começa por dizer que é um presente envenenado o convite e que este parte de homens à espera não sei bem de quê; desde o momento em que - por causa de um convite! - diz que aqui só se fala de coisas sem interesse; desde o momento que diz que uma mulher num blog como este não faz sentido (e depois não quer que a mandem lavar loiça e a convidem para as curvas do Buçaco!); desde o momento em que diz que quer jogar taco-a-taco com "eles" mas depois limita-se a escarcéus dignos de uma qualquer má vizinhança; desde o momento que me acusa de tudo e mais alguma coisa sem argumentos compreensíveis; desde o momento que entrou aqui porque a enervo (ou será que não encontra mais nada neste blog mais interessante?); desde o momento que acha estranho que eu defenda outros colaboradores quando coloca a tónica na defesa da amiga Exorcizada no seu último comentário. Afinal quem se toma por iluminada? Diga-me, em democracia devemos permitir grupos anti-democráticos?
A sua capacidade retórica melhorou de facto [ainda que algo (es)forçada], mas tem de trabalhar mais a parte da argumentação. O único argumento que usou com validade (aparente) foi o relativo à minha aparente contradição relativamente à vontade nula de lhe responder e à extensão do meu comentário. Além de ser um argumento previsível (o que, só por si, não é mau), a verdade é que se pensar bem não há contradição: suponho que, de quando em vez, também se tenha de levantar cedo para trabalhar sem vontade sem que isso a torne incompetente e/ou menos produtiva. Deixe-se de parábolas e clichés!
Já que teve a bondade de me recomendar um pertinente livro (lol), deixe-me retribuir com duas sugestões (já que continua a insistir na psicologia barata e introduziu a filosofia): "Como tornar-se doente mental" (Pio Abreu) e "Mais Platão, Menos Prozac" (Lou Marinoff). Se não lhe agradar, pode sempre tentar “A arte de bem cavalgar toda sela”, do nosso D.Duarte, já me parece familiarizada com o campo semântico deste tema.
E, para me despedir, que isto já me cansa e mais parece um galinheiro (e eu odeio lutas na lama, unhadas, puxadas de cabelo e “eu sou melhor que tu”), renovo-lhe o convite. Aceite-o ou não, escuse-se é a pretextos escusos e esconsos de que não a deixam falar (saberá, com certeza, que posso apagar o post e os seus comentários, não sabe? Se não o fiz nem nunca o farei é porque, se calhar, não pactuo com linhas pidescas).
Como me parece que o que aqui pretendeu foi boicotar o meu post, uma vez que não comenta mais nada neste blog (estranho, não? Até porque este é um tema repetido e no blog há temas para todos os gostos, tendo como horizonte o Luso…), espero que toda esta verborreia tenha estado à medida dos seus (parcos) desideratos.
Aceita o repto ou vai fazer-se de virgem ofendida, como a amiga Maria-dos-Prazeres? Saia dessa espiral endógena que isso não deve fazer nada bem aos seus quotidianos…
Tenha cuidado com o género, cara "catarina", se ainda faz confusão entre menino e menina, assuma-o só em relação a si e trate-se para ter alguma paz interior. Mais uma vez se furtou; o vazio dos seus comentários, que se limitam a fazer novos textos com o que eu disse, num papaguear doentio e misturando alhos com bugalhos, é pungente. Tente acordar mais cedo, leia jornais e participe noutros posts já que o ameaço tanto e a ociosidade lhe turva o pensamento. Deduzo que ainda não tenha lido o livro que me sugeriu, é um grande livro, sabe? O Lobo Antunes há-de ser no nosso próximo Nobel da Literatura!
Sem mais delongas, renovo-lhe o convite, agora mudando de género, já que se assumiu enquanto senhor...Ter-me assumido a mim enquanto tal, mais um vez é sintoma da aridez que o habita. Continua a não parcipar no resto do blog, preferindo dizer mais do mesmo num assunto já falido (lembra-me alguém que já poisou por aqui). Deixe-se de ressabiamentos...se lhe aprouver, claro...ou fale para aí sozinho, no seu mantra doentio e de rédeas muito curtas e que tem sempre o mote da invejazinha de esquina, à falta de melhor argumento para se "defender"...Enxergue-se…
Ó Jerico.
E ainda querem que a gente perceba as mulheres!!! Puxa!!!
Só mesmo o Mário Cesariny.
Sim, tem razão caro senhor...vá, descanse que têm sido dias de muita pressão para si e deixe isso dos transsexualismos pseudo-intelectuais; é que com a irritação, o seu timbre é muito semelhante a alguém que também chegou aqui como oráculo e saiu com o rabito entre as pernas, entre suores frios e estados febris...É tão comovente saber que tenho esta capacidade inata de o aborrecer com tais puerilidades. Se lhe é mais fácil engolir o fel pensando que sou homem, faça lá o favor, mas olhe que pensar assim não abona muito a favor da sua sageza e perspicácia.
Vá lá mudar de roupa e participe no nosso blog, tenho a certeza que terá coisas importantes a dizer sobre os assuntos da terra.
Quanto a literatura e afins, queira ficar com o meu e-mail para o caso de querer continuar a discussão, para não cansar os nossos leitores e para depois não me vir acusar de pedantismos avulsos (ainda que o senhor tenha tido necessidade de o fazer, com a referência ao filme; referência, aliás, que lhe saiu pela culatra). Vá, não seja misógino (antes Ícaro que Narciso ou Pigmalião). Cá vai o contacto: lua@luso.pt.
ehehehehehh, não o sabia voyeur, caro asdrubal...
Jerico& Albardas: o Cesariny mandar-nos-ia logo à fava...LOL
(a dona catarina é um senhor)
(quanto ao gostar de gajas, limito-me a sugerir-lhe que veja quatro posts, sobre pescas e engates, no dia 15 de Agosto)
(senhor catarina, queira saber ler e deixar de usar os meus argumentos...continua a achar-me o género errado (é-lhe mais fácil)...o senhor nem as paredes do seu ego derrubou...não quer participar no resto do blog? é aí que é preciso derrubar paredes e embaraços...)
[pois, o estranho é que eu conjugue sempre os verbos no feminino, ao contrário de si. O estranho é só o senhor duvidar...Mais uma vez, aprenda a ler e passe os olhos nos outros posts...(excepto no outro, além deste, que já participou)]
(e se não é por motivos esconsos e mania da perseguição que decidiu tentar medir forças comigo, num post brando sobre as mulheres, por que não rebolou tanto a sua alminha nalguns posts machistas que estão neste blog (como o anterior a este)? deixe-se de esquizoidias...)
(senhor exorcista, ainda que seja uma coincidência estranha o vosso acordar lado a lado e os elogios mútuos paridos do nada, não me referia a si. o senhor catarina sabe do que estou a falar. mas sempre gosto de ter passado por cima do género do senhor catarina para vir defende-la sem mais...afinal, senhor catarina, quem é que precisa de mãos no pêlo?...lol)
(ah, é verdade, senhor catarina, fiquei muito triste por não me ter contacto ainda, para discutirmos a literatura e quejandos...pelos vistos, quem gosta de aplausos de plateias é o senhor...lamentavelmente...)
caro exorcista
gostei de vê-lo a meter o pé na argola com tanta facilidade...
Quanto ao Pope, concordo, obviamente (tente explicar isso ao amigo catarina, porque parece que não consigo...)
lol
devia saber que a estranheza não está aí...pense mais alto...
Caro exorcista, se está farto deste post (e com razão) queira ler os restantes. Não percebo porque me pensa capaz de um post mais imaginativo que alguns que já proliferam por aqui...está à espera de um novo round e já tem as críticas preparadas?lol
Já foi ver os posts que lhe aconselhei a visitar? Tem outros depois desses, mas esses quatro devem ser do seu agrado, já que se assumiu tão assertivamente como gostador da gajas...
Senhor catarina, sabe aquele ditote que diz que quando estás na merda não te mexas muito porque fede mais? Continue com as suas redundâncias e pleonasmos e a usar os meus argumentos...pelos vistos estão a funcionar. Vê, afinal nem é difícil!(Vá, diga lá de sua justiça, fique por cima se lhe der jeito ao ego - mas devia ler o original em vez do jardim perfumado...)
Já, agora, no seu próximo ataquezito e achaque neurótico, explique-me qual a relevância do seu argumento que diz que o blog é público? Mais me dá razão em não compreender porque decidiu marrar comigo (mas até acho piada com tanto interesse que tem pela minha pessoa)! Como diz um excelso amigo de copos, "tenho algum alvo no peito?".
Mais uma argolada no pé, senhor exorcista? Não confunda amizade com conhecimento de circunstância.
(senhor catarina, numa segunda leitura pelos seus comentários - numa atitude minha de tentar dar mão à palmatória - não retiro nada do que disse, aprenda, mais uma vez, a ler. Notei, também, que tem uma pedrita no pé com a filosofia, mas não só não sabe o que significa o étimo que lhe subjaz, nem sabe o que se deve entender como discurso filosófico (uma vez que, por uma lado diz-me que os meus comentários têm origem na filosofia e, por outro, são vazios de valor e sentido! acha mesmo que aqui houve algum registo digno da filosofia? lol)...que tal umas leituras extra? Já agora, porquê esta panca com esta "ciência"? Não conseguiu tirar positiva no secundário? Ou acha que só quem tirou esse curso sabe pensar (não deve ser com a classe docente das universidades portuguesas, com certeza!)?
(e só para acalmar a sua ansiedade, senhor catarina...o senhor que pretende que eu seja, estava perto da fonte de S.João (e deve ainda estar por lá), quando fui comprar o jornal e antes de aqui vir "bloggar" (para ter mais uma pista), a angariar fundos para o CDL (algo de mais útil do que estes comentários da treta)...ai, senhor, tanto disparate, não é?)
Aprenda a ler, amigo, aprenda a ler e a pensar, já que continua de contradição em contradição (e quando é chamado à atenção, mete os pés pelas mãos de modo atabalhoado e pungente) e continua a usar argumentos meus (que pobreza…).
Estudou mal a lição em relação à filosofia...se gosta mais da sofia mas não gosta do filos (amigo, amante) sempre tinha razão quando o disse esquizóide. E sabe o que quer dizer étimo ou foi logo pelo primeiro sinónimo que lhe apareceu no dicionário do Word?
Em relação à ubiquidade, volte a ler o que eu disse e morda a língua por mais esse disparate (e o amigo exorrrrrcista também).
Quanto à bucha não sei, mas reparei que anda mais gordito (anda rebento por aí?) [a propósito, porque insiste nas buchas? levou tampa de alguém que preferiu uma bucha à sua presença? Ou acha que o convívio entre amigos não é salutar? Ah, já sei! Vai dizer-me, mais uma vez, que isso são coisas de somenos importância! Mas como tudo lhe parece assim, diga-me lá: o que lhe interessa afinal? Ah, anda para aí um post que fala das buchas no seio da política, não quer ir lá dar a sua achega?].
No que diz respeito ao nível: é o nível que me merece e sempre é uma linguagem que parece compreender melhor, já que foi o primeiro a pautar o seu discurso pela crítica barata e bacoca.
No que concerne à questão pública do blog, foi uma pergunta retórica, já que entra em contradição - isto é público mas é uma coutada!? Coutado é de si!
Quanto a achar a filosofia uma disciplina aburguesada tem piada e releva que o senhor não só lê pouco como não aprendeu nada sobre a história da Humanidade, desde a ciência à arte (afinal, o seu livro amarelado pelo tempo do Lobo Antunes foi por falta de uso).
Relativamente à vacuidade de outros comentários que não comento, mais uma vez entra em contradição e lá está com o mimetismo da bucha: como já lhe tentei explicar muitas vezes, aqui reina o espírito democrático e por isso os comentários vazios são permitidos; o seu vazio só tem vindo a ser comentado porque não percebeu isso, dizendo que o blog é uma coutada e estamos todos "feitos" uns com os outros! Os comentários que refere são tolerados, como todos os comentários, mas não acusações vindas não sei de que recalcamentos seus e mania da perseguição. Volto-lhe a perguntar: em democracia devem permitir-se grupos anti-democráticos? É que foi o senhor que veio dizer que isto não podia ser assim, quando aqui todos falam o que lhes apetece.
Quanto ao convite, mais uma vez vira o bico ao prego, dando o dito por não dito, mas afinal foi um convite ou um presente envenenado como se apressou a julgar? Não deve ser fácil viver dentro da sua cabeça...mesmo com xanax (talvez umas buchas lhe fizessem bem ou também acha que isso é “coisa de homens”?)
Pressinto na mudança do tom dos “seus” argumentos um mea culpe. Continue a falar sobre mais do mesmo já isso lhe é útil para a sua catarse (uma vez que é a única coisa que parece do seu interesse neste blog, que, segundo o senhor, não diz nada de jeito e só fala de buchas!).
Como a liberdade é o que subjaz ao espírito democrático e à responsabilidade, não pretendo responder mais a possíveis comentários seus – neste registo, já que parece que os figos são envenenados mas os gosta de comer – por que já vi que têm como móbil uma reacção (vd. Pavlov) mais que uma opção. Arranhe-se para aí, afinal sempre tinha razão o Bambi (ou foi o El Tonel? Ou ambos?) que o que pretendia era fazer-se notar (mesmo que pelo pior). Espero que esteja feliz e deixo-o destilar à vontade, já que não me sinto ameaçada com o seu aparecimento, como parece estar a acontecer-lhe. Que pateta e patético!
Seja, mais uma vez, bem-vindo (ainda que não tenha percebido se aceitou o convite "envenenado" ou não!)
Tem toda a razão asbrubal, excepto em relação aos domingos de merda (anda pouco informado sobre novas tecnologias).
Para retribuir o poema do exorcista, um, também do cesariny, que resume, parece-me, o que se passou aqui. Para quem souber ler...
«Afinal o que importa não é a literatura/
nem a crítica de arte nem a câmara escura
Afinal o que importa não é bem o negócio/
nem o ter dinheiro ao lado de ter horas de ócio
Afinal o que importa não é ser novo e galante/
-ele há tanta maneira de compor uma estante!/
Afinal o que importa é não ter medo: fechar os olhos frente ao precipício/
e cair verticalmente no vício
Não é verdade rapaz? E amanhã há bola/
antes de haver cinema madame blanche e parola/
Que afinal o que importa não é haver gente com fome/
porque assim como assim ainda há muita gente que come/
Que afinal o que importa é não ter medo/
de chamar o gerente e dizer muito alto ao pé de muita gente:/
Gerente! Este leite está azedo!
Que afinal o que importa é pôr ao alto a gola do peludo/
à saída da pastelaria, e lá fora - ah, lá fora - rir de tudo
No riso admirável de quem sabe e gosta/
ter lavados e muitos dentes à mostra»
(Pastelaria, Mário Cesariny)
E agora, acho que vou limpar os "estragos" que fiz.
Ayquemesaltanlasbolas???!!!! Busca!!! Busca!!!!
Dá-lhes uma cornada a todas!!!! JÁÁÁ!!!
(Cambada de galináceos....)
Enviar um comentário